quinta-feira, 3 de maio de 2012

Relaxa e goza!! Sim!! Porque nao??

Agora, nós do Escrito de Batom, vamos contar com uma nova parceira além da Sarah Sader, a ilustre e querida Marina Rocha, que vai trazer muitas novidades e novos ares para o nosso cantinho...E confesso que temos tentado postar com mais frequência, mas nem sempre o tempo ajuda...Mas para nos redimir pelo tempo ausente, hoje vamos abordar um assunto que para muitos ainda é tabu, e que muito nos interessa, por isso leia com atenção!


"A cada 100 mulheres, 30 não têm orgasmo. "Cerca de 80% das disfunções sexuais têm fundo emocional", diz a psicóloga e terapeuta sexual Imaculada Marino Gonçalves. Aí entram também os tabus impostos pela cultura e pela religião. São barreiras que impedem a mulher de se estimular e, assim, conhecer o próprio corpo. Mas, munidas de mais informação, é possível recuperar o prazer. E, hoje, existe até atendimento médico gratuito em hospitais públicos para isso. O tratamento inclui exames clínicos e terapia sexual.  

"O prazer no sexo é tão importante que serve como medidor da Organização Mundial da Saúde para determinar a qualidade de vida dos cidadãos", diz a ginecologista e terapeuta sexual, Glene Rodrigues. Siga as lições das especialistas e seja feliz na cama. Reconquiste o prazer com seu companheiro! "Com orientação adequada, o sucesso varia de 70% a 100%", avisa a ginecologista Glene. Isso quer dizer que as mulheres que buscam ajuda médica voltam a ter orgasmo ou, no mínimo, chegam muito perto dele!

Conheça seu corpo!

A estimulação no clitóris é a grande fonte para a mulher alcançar o orgasmo (prazer máximo). Por isso, conhecer o próprio corpo é fundamental. "A masturbação é recomendada como um exercício", diz a médica Glena. "Pode ser com os dedos, aproximando o chuveirinho ou até com estimuladores mecânicos vendidos em sex shops."

3 tipos de falta de orgasmo

Anorgasmia primária: quando a mulher nunca teve orgasmo, nem se estimulando sozinha.
Anorgasmia secundária: ela costumava ter orgasmo, mas parou de sentir por causa de um trauma, uma cirurgia, efeito de medicamento etc.
Anorgasmia situacional: a mulher só consegue ter orgasmo de vez em quando, dependendo de algumas situações específicas, como estar em um determinado ambiente, com alguém em especial etc.

As apostas das sex shops

Surge uma nova geração de estimuladores de clitóris. "Além de mais discretos, eles ficaram mais delicados e mais eficientes, com melhor encaixe", afirma Paula Aguiar, presidente da Abeme - Associação Brasileira de Empresas do Mercado Erótico.

Ela explica que o mercado investe cada vez mais em produtos discretos, para que as mulheres (as grandes consumidoras de sex shops), também possam levá-los na relação a dois, sem assustar os homens. "As vendas crescem justamente nesse nicho", revela Paula."

Na maioria das vezes não nos sentimos confortáveis para abordar esse tema, muitas mulheres se constrangem até de tocar no assunto, não é verdade?!

Os tabus e as imposições das culturas e religiões explicam esse comportamento, e realmente ainda são barreiras que impedem a maioria das mulheres de buscar a satisfação e o prazer sexual.

Um absurdo isso, e não querendo bater sempre na mesma tecla, acredito que a imposição e a cultura machista também são responsáveis por isso. Muitas mulheres ainda se culpam de desejarem se realizar sexualmente..E isso não condiz com a nossa realidade, somos independentes e já conquistamos nosso lugar no mundo! Merecemos uma vida sexual feliz e plena não é mesmo?! 

E aí MUJERES, concordam? O que acham?

Bjos!

Ana
=)
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

14 comentários:

  1. Amei a materia...Simplesmente incrivel...Parabens Meninas

    ResponderExcluir
  2. Muito boa a abordagem da matéria.. Parabéns!!!

    ResponderExcluir
  3. gostei! mt bem!

    http://pegadafeminina.blogspot.pt/

    ResponderExcluir
  4. Super concordo! Mto booom!
    Me visitem tbm! ;)

    http://calcinhasexy.blogspot.com

    inté :*

    ResponderExcluir
  5. Adorei seu blog!!!! =D

    Menina,

    Estou a procura de novos personagens para o meu novo post, que tal fazer parte da próxima publicação do "Blogando com Meninas"?

    O blog é um projeto que veio para tentar entender o mundo das meninas, com assuntos do dia a dia.


    Que tal uma espiadinha! Fique a vontade para dar sugestões de assuntos e dicas para que o "Blogando com Meninas" tenha um toque seu!

    http://blogandocommeninas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Muito boa a matéria!
    Acho que as mulheres devem se permitir sentir prazer...

    http://rebucomcafe.blogspot.com.br/


    beijinhos

    ResponderExcluir
  7. uaw!!
    Super arrasou na matéria!!!
    parabéns!!!
    adorei seu blog conterrânea!!!
    e voltarei sempre!!! bjuss
    otima semana!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiii, que bom que gostou!
      Obrigada pela visita, volte sempre mesmo ao Escrito!!
      Bjos!
      =)

      Excluir
    2. Pode deixar que vou voltar com Certeza!!!
      bjuss!!!!

      Excluir
  8. Esta de parabéns pela matéria, falou tudo..

    www.palmacarla.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Comenta aí! Vou adorar saber sua opinião!

Caso não tenha conta do google, clique em Nome/URL, preencha seu nome e no campo URL, preencha o endereço do seu blog ou site, se tiver. Caso não tenha, preencha apenas seu nome!

Bjos de batom!
=)