terça-feira, 29 de maio de 2012

Aproveite o inverno e prepare-se para o verão

Estava lendo algumas dicas para manter o corpo saudável e encontrei uma matéria super interessante com excelentes dicas para manter a forma durante o inverno e ficar ainda mais preparada para o verão, vejam só:



Prepare seu corpo para o biquíni em 7 passos

O inverno muitas vezes é um perigo para aquelas que querem manter o corpo 'na linha'. Com o frio, costumamos ter preguiça de realizar atividades físicas e consumimos mais carboidratos para manter o corpo em temperatura constante.

Depois, com o final do ano se aproximando, é uma verdadeira desgraça tentar perder aqueles quilinhos que ganhamos no inverno.
Por isso, que tal começar agora com algumas mudanças de hábito?

(Foto: Thinkstock)
São 7 dicas simples que irão te ajudar na luta contra as medidas e preparar seu corpo para o biquíni:

1)    Comece a malhar agora e sem desculpas:
Comprometa-se com um treinamento que possa abranger o fortalecimento do corpo inteiro. Realize os exercícios pelo menos três vezes por semana para queimar as calorias e aumente o seu poder metabólico (que queima calorias) de 24 para 48 horas depois da malhação. Assim, você irá desenvolver músculos com aparência e consistência melhores do que na flacidez.

Os melhores exercícios são aqueles que envolvem o uso de mais de um grupo de músculos, como agachamento, flexão e lunge (que exercita as coxas). Combine esses movimentos em uma sequência que torne a malhação mais eficiente.

Dica: tente realizar essas atividades pela manhã. Assim, você começa o dia com o metabolismo funcionando a todo vapor.

2)    Faça do bumbum e da barriga as suas prioridades:
Os glúteos são os maiores músculos do corpo humano. Por isso, trabalhá-los e malhá-los é a melhor maneira de queimar calorias. Nada combina melhor com biquíni do que um bumbum redondo e durinho combinado a uma barriga reta. O exercício que dá a ambos a atenção necessária é o “Bridge Marching”, que deve ser praticado depois de um aquecimento inicial e com a frequência de 2 a 3 vezes por semana.

"Bridge Marching” : deite de costas com os joelhos dobrados e os pés no chão. Levante o quadril do chão e forme com o corpo uma linha reta dos ombros aos joelhos . Mantendo essa posição do corpo, levante o joelho direito para cima de forma que o pé direito também saia do chão. Depois, volte à posição inicial e faça o mesmo movimento com o joelho  e o pé esquerdos. Continue alternando esse movimento como se estivesse “marchando” . Para melhor efeito, mantenha os músculos do quadril contraídos o tempo todo. Faça um total de 10 “levantamentos” em cada perna.
  
3)    Beba muita água
Beber pouca água pode reduzir a eficiência dos exercícios: mesmo uma leve desidratação afeta a sua performance e o potencial de queimar gorduras do seu corpo. Outra vantagem de beber bastante água: a melhor maneira de se livrar do peso causado por excesso de líquidos é liberando esse excesso na urina.

O mais indicado é beber metade do peso do seu corpo em água todo dia.

E não economize no gelo! Estudos mostraram que beber água gelada faz com que o corpo “trabalhe” (entenda-se “queime mais calorias”) para manter a temperatura normal.  Por isso, beba água como se ela fosse a solução para a queima de gorduras – já que na verdade, ela é.

4)    Aumente o consumo diário de diuréticos naturais
Alguns alimentos ajudam a desintoxicar seu corpo e a liberar mais fluidos desnecessários na urina.  A lista de diuréticos naturais inclui: pepinos, aspargos, limão, chá verde e outros com altas concentrações de magnésio, potássio, vitamina C e/ou cafeína.

Dica: tente misturar pepino ou limão com água. Fica uma delícia e super diurético.

5)    Corte os carboidratos processados
Alguns exemplos são: pão, pastas, bagels, cookies e bolachas. Esses alimentos são carregados com sódio e conservantes que resultam em retenção de água e inchaço. Opte por frutas e vegetais da estação (esses contém proteínas magras e mantém você satisfeita).

6)    Reduza o consumo de álcool
Se você tem o costume de tomar uma taça de vinho ou uma cervejinha todo dia, corte isso para duas ou, no máximo, três dias por semana. Você irá reduzir a quantidade de calorias que consome e terá um sono mais revitalizante para o dia seguinte de exercícios físicos.

Dica: Se você não abre mão das bebidas de jeito nenhum, sempre beba o drink com um copo de água antes e um copo depois, para evitar a desidratação causada pelo álcool.

7)    Melhore a postura
Isso irá fortalecer os músculos mais internos do corpo. Segure o estômago como se fosse levar um soco. Tudo isso irá fazer com que pareça mais magra (mesmo sem ter perdido 1kg sequer)! Deixe um alarme ligado para tocar a cada 15 minutos e lembrá-la de melhorar a postura.


Gostaram das dicas meninas?


Agora é só correr para colocar em prática e não perder mais tempo!


Bjim
:-)
Sarah
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

14 comentários:

  1. Muito bacana!!!
    bora pensar no biquini!!!
    bjusss

    ResponderExcluir
  2. Precisando exercitar ne!!!


    http://thelovelily.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. afff, nem me fala, estou sedentarismo total... rsrs, otimas dicas vou tentar por em pratica!
    bjssss
    apostacertablog.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Amei as dicas e seu blog !!!
    Bjs Patrícia
    patriciajorge.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Fantástico post!!!
    Pásate a visitarme y si quieres, podemos ser seguidoras.
    Besos, desde España, Marcela♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Me encantaría contar con usted como un seguidor!!

      Vuelve a menudo!!

      Gracias por preocuparse!

      Besos...
      :-)

      Excluir

Comenta aí! Vou adorar saber sua opinião!

Caso não tenha conta do google, clique em Nome/URL, preencha seu nome e no campo URL, preencha o endereço do seu blog ou site, se tiver. Caso não tenha, preencha apenas seu nome!

Bjos de batom!
=)