segunda-feira, 17 de novembro de 2014

Ah, que isso, elas estão descontroladas!!!

Oii gente!! O Escrito volta hoje, a pedido de uma leitora, com uma questão sobre comportamento, no mínimo inquietante: Porque as mulheres solteiras gostam de homens comprometidos???


Fonte: Google (A fuga das galinhas)

Inquietante pelo simples fato, de que a mulher não é fiel com a própria espécie! Explorando sobre o assunto, vejam algumas explicações e opiniões para esse comportamento bizarro:


"Há vários benefícios em se envolver com alguém indisponível. A emoção de um caso, a sensação de ter sido “escolhida” no lugar de outra mulher e o sentimento de poder e controle são alguns dos motivos que levam mulheres a caçarem homens comprometidos. Confira outras três justificativas para esse comportamento:

Baixa autoestima
Algumas mulheres com baixa autoestima acreditam que não são boas o suficientes para serem a mulher oficial. Muitas vezes tem histórico de relacionamentos abusivos, em que eram maltratadas, e como mecanismo de defesa buscam relações sem compromisso e fadadas ao fracasso para evitar se machucar novamente. A mulher também pode relacionar sua autoestima a sua aparência, então vai se sentir bem consigo mesma quando conseguir fisgar um homem casado.
Vício em sexo
Envolver-se com homens casados é algo que mulheres viciadas em sexo normalmente querem parar de fazer, porém isso é quase impossível sem a ajuda de um terapeuta. Há vários fatores que contribuem para uma mulher tornar-se viciada em sexo, incluindo o abuso sexual na infância. Elas muitas vezes se sentem culpadas e envergonhadas por esse comportamento, mas a sensação de caçar um homem casado tende a se irresistível.
Poder e controle
Algumas mulheres dizem que procuram alguém comprometido porque gostam de se sentir no controle da situaçãoTeoricamente elas não têm nenhum tipo de amarra e pode deixar o parceiro a hora que bem entenderem. Porém, esse comportamento geralmente é um reflexo do medo de abandono ou de compromisso. Esse tipo de mulher muitas vezes foi abusada ou ferida no passado e encontra nessa relação uma forma de se sentir mais segura.  No entanto, não percebe que na verdade acaba sendo controlada pelos desejos do homem casado, já que é ele que decide se vai deixar a esposa ou encerrar o caso."


"Para os homens e mulheres que já estavam envolvidas em relacionamentos, não fez muita diferença se o par era solteiro ou comprometido. Porém, mulheres solteiras mostraram uma preferência clara pelo homem comprometido.

Quando o homem foi descrito como solteiro, 59% das mulheres solteiras tiveram interesse nele. Quando o mesmo homem foi descrito como comprometido, 90% das mulheres ficaram interessadas.

As pesquisadoras escrevem: "segundo uma pesquisa recente, a maioria das mulheres que saem à caça de homens comprometidos não acha que a solteirice ou comprometimento do alvo têm um papel importante na sua decisão de querer abordá-los, mas nosso estudo mostra que essa ideia é falsa. Mulheres deste estudo ficaram significativamente mais interessadas no alvo quando ele era comprometido. Pode ser que o homem comprometido demonstre uma capacidade de se envolver e, de alguma forma, suas qualidades já foram 'previamente atestadas' por outra mulher."

Segundo Burkley, "há muitas explicações possíveis para nossos resultados. São necessárias mais pesquisas para identificar exatamente por que mulheres solteiras preferem homens comprometidos", disse. "Nosso laboratório atualmente está conduzindo estudos para tentar averiguar as diferentes explicações possíveis para nossas descobertas."

Fonte: Google 

Pensando nas possíveis causas, dessa peculiar preferência por homens comprometidos, cogitei a possibilidade da questão demográfica da coisa, ou seja, a maioria feminina da população no Brasil. Será que as mulheres estão mirando nos homens comprometidos, porque a concorrência está muito grande, não estão sobrando mais homens solteiros? Os bons já estão compromissados?

Fonte: Google (A fuga das galinhas)

Se o motivo for a vantagem do número de mulheres em relação ao número de homens, a notícia é boa:

O material jornalístico produzido pelo Estadão é protegido por lei. Para compartilhar este conteúdo, utilize o link:http://www.estadao.com.br/noticias/geral,em-4-anos-havera-mais-homens-que-mulheres-no-brasil,1070401O material jornalístico produzido pelo Estadão é protegido por lei. Para compartilhar este conteúdo, utilize o link:http://www.estadao.com.br/noticias/geral,em-4-anos-havera-mais-homens-que-mulheres-no-brasil,1070401
O material jornalístico produzido pelo Estadão é protegido por lei. Para compartilhar este conteúdo, utilize o link:http://www.estadao.com.br/noticias/geral,em-4-anos-havera-mais-homens-que-mulheres-no-brasil,1070401"Em 4 anos, haverá mais homens que mulheres no Brasil.

O material jornalístico produzido pelo Estadão é protegido por lei. Para compartilhar este conteúdo, utilize o link:http://www.estadao.com.br/noticias/geral,em-4-anos-havera-mais-homens-que-mulheres-no-brasil,1070401
O Brasil se torna a cada ano mais masculino. As projeções do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), revelam que há mais homens do que mulheres, em todas as faixas etárias abaixo de 31 anos. Entre os brasileiros com 15 anos de idade, por exemplo, há 61 mil pessoas a mais do sexo masculino do que feminino. E a tendência é de que o fenômeno se intensifique no futuro."

Fonte: Google

Independente de existir mais mulheres que homens, ou mais homens que mulheres, todas nós precisamos nos amar, acima de qualquer coisa, já falei muito sobre isso aqui no blog.

E acima de tudo, as mulheres precisam ser mais fiéis à raça, precisam ser mais unidas! Precisam reconhecer seu valor, saber que somos únicas e merecemos respeito!

Portanto, se ame, se cuide, trabalhe, se aceite, viva e seja feliz, independente de qualquer coisa! E nunca se esqueça, somos especiais!

Bjos com saudades!
=)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

23 comentários:

  1. Ana, disse tudo!!!
    As mulheres devem respeitar e se dar ao respeito! Cada um no seu quadrado!!
    Adorei! kkkkk
    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Infelizmente é bem assim Ana. O pior é que os babacas dos homens acham que "essas" são perfeitas, pois não convivem com elas para conhecer os seus defeitos não é mesmo?! Aff que ódio que dá :{

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não fala não flor.. Mas não esquenta não, eles sabem nosso valor!
      Bjos e obrigada pela visita!
      =)

      Excluir
  3. Olá Carol..
    Desta vez escolheu um assunto bem polêmico, a tal da aliança as vezes atrae bastante os olhares femininos, ou talvez seja apenas coincidência!!!
    Enfim, as coisas acontecem e estamos sujeitas a tudo não é...
    E escreva mais vezes... Vc é ótima nisto!!! Bjooo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade Ingres.. e uma coisa é certa, nada acontece por acaso!
      Pode deixar, vou escrever sim..!
      Bjos e obrigada pela visita!
      =)

      Excluir
  4. Assunto polêmico!!!!
    Se for com a gente, vai ser o fim do mundo, uma tempestade!! É errado, feio, e anti ético...
    Essas argolinhas que as pessoas levam nos dedos, querendo mostrar que tem dono, infelizmente não resolve muita coisa.. E quando não tem, um não pergunta e o outro com certeza não irá contar!!! Então há casos e casos... Não deixando de ser abominável!!!

    Amei e continue escrevendo... Kd as fotos??? Looks?? Volta com tudo Carol!!!!
    Beijo beijo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade Ingred! Mas não me referi especificamente aos homens casados.. Na verdade a discussão envolve qualquer tipo de compromisso. Assunto polemico mesmo! Mas pode deixar, vou tentar voltar com tudo sim. Bjoos! :)

      Excluir
  5. Amei!! Falou tudo!! As mulheres precisam se valorizar mais e perceber que antes de sair à procura de alguém é preciso gostar de si mesmo.
    Adoro o blog!! Você é ótima!!!

    ResponderExcluir
  6. Olá, vim aqui para agradecer ao carinho lá no blog...
    Volte sempre e aproveite todas as dicas e ideias, tem muita coisa legal que já foi postada!
    Realmente muito polêmico o seu post...rs
    Beijo
    ;)
    www.umalindapromessa.com

    ResponderExcluir
  7. Sociológo americano Alvin Toffler diz que a sociedade contemporânea "decretou a morte da permanência" tornado tudo efêmero e descartável e eu complementaria acrescentando que, sem dúvida , decretou inclusive a morte da dignidade dos nossos valores mais necessários à plena adaptabilidade e equilíbrio comportamental dos grupamentos humanos ao seu meio ambiente social.

    Esta crescente permissividade envolta em libertinagem explícita,no entanto é incentivada pelos meios de comunicação em todos os níveis midiáticos e não só a televisão que,também promove em suas novelas das 5,7 8,9 h e o escambau, verdadeiras bacanais familiares com descaradas tramas de traição conjugais,ao vivo ,à cores e da forma mais indecorosa possível.

    Não caberia aqui alongar-me pois, o veículo não permite, mas só gostaria de deixar para a reflexão de todos os seguinte: Os movimentos de emancipação da mulher foram vitoriosos, porém, eu pergunto, vitoriosos para que as mulheres perdessem sua identidade cultural e passassem a fazer tudo aquilo que elas sempre condenaram nos homens?

    Fico por aqui!

    Um abração carioca e parabenizo pelo tema, lembrando que esta questão da Identidade Cultural própria feminina, exige muito mais reflexões e
    obrigado por sua ida aos meus blogues.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Paulo, adorei seu comentário, achei muito coerente!
      Falei um pouco sobre essa questão da evolução feminina no post abaixo:

      http://escritodebatom.blogspot.com.br/2014/07/as-mulheres-estao-confundindo-direitos.html

      Acredito que os movimentos de emancipação da mulher foram sim vitoriosos, exceto no ponto onde elas passaram a fazer tudo que sempre condenaram nos homens.. Disso eu me envergonho! E falo isso com muita tristeza, porque é lamentável o quanto algumas mulheres confundem as coisas e acabam agindo como os homens! É incoerente porque lutamos tanto pedindo respeito e direitos iguais, e muitas delas acabam se contradizendo com essa tão suada luta por respeito!
      Obrigada pela ilustre visita!
      Bjos!
      =)

      Excluir
    2. Ana

      Estou comentando lá ,também.

      Um abração carioca.

      Excluir
  8. Anaaaa, assunto polêmico e para alguns natural !

    Isso acontece a partir do momento em que as pessoas não tem interesse em se colocar no lugar do outro.
    Muito fácil dizer : me sinto atraída pelo ''comprometido'' quando não se tem noção das consequências que isso pode trazer.
    Acho que independente de como a pessoa se sente : baixa estima, se é concorrência, poder e controle ,etc ....deve haver RESPEITO.
    E também acho que o que conta muito é o caratér.
    No meio dessa batalha que foi travada pelo mesmo espaço dos homens, sinto dizer que ainda existem mulheres que não se valorizam !
    Espero que todo mundo consiga encontrar um amor verdadeiro, livre de consciência pesada e que possam começar uma história sem destruir a vida de alguém.
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso mesmo! Arrasou no comentário!
      Belas palavras Amanda!
      Concordo quando citou a falta de interesse das pessoas em se colocar no lugar das outras, é lamentável, mas é a realidade. Além de não se colocar no lugar do outro, não se importa com as consequências, não dá a mínina para o sofrimento alheio. E acima de tudo, não existe respeito!

      Também espero profundamente que essas mulheres encontrem um amor de verdade, mas para isso terão que aprender a se valorizar!

      E que nenhuma vida seja destruída, que nenhum coração seja partido, que exista amor e RESPEITO!

      Obrigada pela visita Amanda!!
      Bjos!
      =)

      Excluir
  9. Polêmico mesmo mas ai depende de cada um do caráter, valores de o homem se envolver mesmo sendo comprometido nisso tbm...

    Bjos

    Aline
    http://comprasdemulheres.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É um assunto delicado mesmo.. Também acho que deve haver respeito e claro que o homem não deve se envolver. Mas o que estamos discutindo é a atração de algumas mulheres, por homens comprometidos..

      Obrigada pela visita!
      Bjos!
      ;)

      Excluir
  10. Eu tenho medo de opinar pq tenho poucos dados. Já tive duas amigas que só se envolviam com casados e elas me pareciam um tanto carentes, mas duas pessoas só não chega a ser um dado confiável.
    Bjs

    ResponderExcluir
  11. Oi Anaa...finalmente consegui postar, rsrs! Adoreeei o texto! Bom, mas preciso falar que sou historia viva de um "assalto de coração" gue graças a Deus está dando muito certo, onde meu atual (q vc conhece muuuito bem, rsrs) me conquistou dia após dia, fazendo com que eu largasse um relacionamento de 7 anos (q ja estava em total decadência, antes mesmo de conhecer o atual). Mas nesse caso acredito que varias coisas se uniram pra que a gnt enfim construísse um novo relacionamento e totalmente diferente do que vivi. Agora o que vejo muito, e pra mim é uma TOTAL falta de respeito, é quem se aproxima de alguém comprometido só pra se sentir "por cima da carne seca". Vejo mulheres e homens querendo destruir a felicidade dos outros por desavenças bobas, por inveja ou pra melhorar o ego ou autoestima, e quando conseguem laçar o companheiro do "inimigo" e fazê-lo de gato e sapato, depois de um tempo largam pra lá. Na minha opinião, esse tipo de pessoa é doente! Pessoas assim constroem sua felicidade derrubando outras. Em relação a esse comportamento, acho de extrema repugnância.
    Sou e sempre serei a favor de um amor sincero e verdadeiro, mesmo que ele possa ou não agradar a todos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi anônimo! Preciso ver esse problema dos coments. aqui..
      Então, conheco sim, e aliás, acho lindos vocês juntos, e estou adorando conviver com vocês! Sempre tão animados, cheios de vida, lindos vocês! Formam um lindo casal e eu os desejo muito amor e felicidades!

      Agora quanto as mulheres que se aproximam de homens comprometidos, você está certíssima em tudo que disse! Realmente repugnante! Como já disse aqui na blog, só espero que menos vidas e famílias sejam abatidas, menos corações partidos e menos tristeza seja causada por pessoas assim, que não se colocam no lugar das outras. Pessoas pequenas e mesquinhas, que certamente nunca serão felizes e valorizadas!

      Obrigada pela visita!!
      Bjão!
      =)

      Excluir

Comenta aí! Vou adorar saber sua opinião!

Caso não tenha conta do google, clique em Nome/URL, preencha seu nome e no campo URL, preencha o endereço do seu blog ou site, se tiver. Caso não tenha, preencha apenas seu nome!

Bjos de batom!
=)