No dia 1º de setembro, ocorrerá em Porto Alegre o Mídia Show, que reuni os principais nomes da Publicidade Brasileira para debater a "Integração Digital".
O evento contará com a participação de Michael Conrad, fundador da Berlin School of Creative Leadership, requisitada escola de CEOs e chairmans das maiores agências do mundo.
"Cerca de mil convidados, entre publicitários do Rio Grande do Sul e de Santa Catarina e ainda executivos e jornalistas assistirão ao debate sobre como as novas formas de comunicação têm afetado as mídias tradicionais e as estratégias de posicionamento das marcas atualmente.
Conrad falará sobre o papel do líder na nova realidade do mercado publicitário. Para ele, a era da “Grande Ideia” foi superada pelo tempo das “Grandes Ideias”, em que a capacidade de inovar é potencializada por lideranças bem preparadas. Marcello Serpa, sócio e diretor-geral de criação da AlmapBBDO, eleita agência do ano em 2010 em Cannes, Walter Longo, mentor de estratégia e inovação do Grupo Newcomm, Daniel Chalfon, sócio e diretor nacional de mídia da MPM, e Abel Reis, presidente e COO da AgênciaClick, uma das mais premiadas agências digitais do Brasil, também estão entre os painelistas convidados.
O encontro ocorre no Teatro do Bourbon Country e também marcará a estreia do prêmio RBS Best Mídia, que reconhecerá os melhores trabalhos publicados no ano em veículos do Grupo RBS."
Confira a programação completa no link:
O Mídia Show também está no twitter, com o perfil @midiashow2010.
“Você pode até pedir pizza pelo Facebook!”, disse Clara, a
utora do livro “The Facebook Era”,
contando o caso da Pizza Hut, que tem um aplicativo na rede social que permite ao cliente escolher, pedir e pagar. Além disso, uma mensagem é postada na conta do usuário e seus amigos ficam sabendo daquilo na mesma hora.
Tudo isso só se tornou possível face à mudança nos hábitos dos consumidores. Por causa da ‘social media’, as pessoas deixam de lado as maneiras convencionais de relacionamento. “O custo de contato diminui, é muito mais fácil ser amigo de alguém no Orkut ou no Facebook, ou seguir alguém no Twitter, do que mandar um e-mail ou ligar”, afirmou Clara.
Ela ainda alertou para uma possível reviravolta no Brasil. O Orkut só fazia sucesso aqui e na Índia onde, nos últimos seis meses, o Facebook cresceu vertiginosamente e arrancou o primeiro lugar em popularidade. A CEO disse que não sabe se isso acontecerá com os brasileiros, mas é um quadro que pode explicar o desespero do Google em criar outra rede social – fato que motivou as especulações sobre o possível ‘Google Me’."
É curioso pensar nas tendências e no futuro da publicidade
, porque vem a tona questões como o comportamento do público perante a propaganda, o avanço da mídia online e o declínio das mídias tradicionais, o aumento da utilização de dispositivos móveis como mídia online, a forma como os anunciantes enxergam o mercado, enfim, um cenário completamente inovador e ferramentas cada vez mais eficazes.Eu por exemplo fico imaginando as consequências de um grande impacto do meio digital na propaganda..
E a interação das marcas com o público, como será?
E as redes sociais? Dispensarão cartões de visita e serão reconhecidas pelas empresas e instituições como grandes influenciadoras? - Até então ainda existem muitas empresas que desconhecem o poder das redes sociais.
E você, o que acha do futuro da publicidade?
Bela postagem Aninha. Enquanto a maioria dos posts que li falam somente das vantagens em se anunciar e propagar a imagem das empresas na internet, vc optou por levar este questionamento mais adiante.
ResponderExcluirRealmente devemos nos preocupar com o futuro da publicidade e a decadência das relações interpessoais. Hoje em dia está raro encontrar pessoas que deixam as salas de bate-papo e perfis em redes socias para se encontrar com um amigo pessoalmente.
Acredito que a publicidade seguirá os caminhos propostos pelos avanços tecnológicos e as empresas estarão cada vez mais virtuais. Nosso papel como publicitários será alertá-las sobre a possível perda do contato com os clientes e como acompanhar as tendências no mundo virtual sem perder o foco principal.
Abraços.
Oi Paula, você vive ocupada, mas, quando posta é sempre algo interessante.
ResponderExcluirEu acredito nos avanços da Publicidade com a tecnologia e das facilidades que as redes sociais vem proporcionando à todos. Admiro o trabalho dos publicitários, acho de uma genialidade incrível as criações e as formas de como surpreendem.
Parabéns aos publicitários, sou super admiradora!
realmente, as redes sociais aumentam a rede d contatos e claro, torna o marketing mais abrangente e presente!
ResponderExcluirbjinhus e boa semana
Anaaaaaaaaaaaa perdão! Desculpa! Eu estava falando com uma Paula, acabei por distração colocando aqui, perdão. Mas, tudo que falei foi sobre você mesmo viu, sobre o post, só troquei o nome! bjsssssss
ResponderExcluirAs redes sociais proporcionaram uma interação inédita com o público e ainda há empresas fora disso...
ResponderExcluirE também há outro problema... Sendo tudo muito novo, muita gente ainda não sabe direito como utilizar as redes sociais sem "pagar mico".
Segue um link interessante sobre esses erros básicos:
http://www.universia.com.br/carreira/materia.jsp?materia=20331
Adorei o post e valeu a dica do Midia Show. Olha que coincidência: uma amiga minha de SP foi convidada e adorou o evento...
Cheers!