segunda-feira, 28 de março de 2016

Fantasias e fetiches masculinos..

Oiii genteee!! Quanta saudade eu estava de tudo por aqui..

Bom, o Escrito de batom volta hoje matando nossa curiosidade!!! Em meio a tanta confusão e praticamente uma novela mexicana na política brasileira, vou abordar um assunto mais leve, só p/ descontrair mesmo..rs

Pensando nos anseios e desejos masculinos mais secretos, colhi alguns depoimentos e pesquisei um pouco sobre o tema..


Google

"Já comprovada cientificamente, a diferença de funcionamento dos cérebros masculino e feminino influencia no tipo de fantasia sexual de cada gênero.  Uma das mais completas pesquisas divulgadas sobre o tema, feita por uma universidade do Canadá e publicada em 2014, revela que a fantasia sexual da maior parte do homens é ter relações com duas mulheres ao mesmo tempo, enquanto o sonho erótico mais recorrente entre as mulheres é fazer sexo sob dominação.

Entram no repertório das fantasias femininas o sexo à força, imaginado com estranhos ou conhecidos, com uso de corda ou algemas, dentre outras situações de submissão. O trabalho dos pesquisadores canadenses concluiu que, ao contrário dos homens, as mulheres têm uma clara distinção entre fantasia e desejo.


Google

Para elas, ser dominada por um estranho, por exemplo, é algo que passa muitas vezes pela cabeça, mas que não gostariam de vivenciar. Isso explicaria o gosto pelas fantasias de dominação. Os homens, por sua vez, adorariam realizar todas as suas fantasias. 

O psiquiatra Ricardo Krause identifica origens antropológicas para esta diferença entre homens e mulheres em relação às fantasias sexuais.

“Antropologicamente falando, o homem é voltado para fecundar o maior número de mulheres para espécie evoluir. As mulheres têm outros valores porque elas eram encarregadas de ficarem cuidando da terra e dos filhotes, esperando o homem provedor voltar com a caça.  A mulher desenvolveu algumas maneiras de observar e estar no mundo em função de como foram estruturadas as sociedades humanas ancestrais”, explica o psiquiatra.

Segundo o especialista, apesar do mundo ter evoluído, o subconsciente humano ainda tem estas configurações arraigadas, que acabam vindo à tona quando o tema é o desejo sexual.

Fantasia sexual: realizar ou não?

Não existe uma regra para se realizar ou não as fantasias sexuais. Como o próprio nome diz, fantasia é algo que pode operar apenas no campo do não-realizável, do irreal. Mas é preciso tomar cuidado para não incorrer em dois erros. O primeiro seria reprimir um desejo apenas por uma questão sócio-cultural. E o segundo, realizar uma fantasia apenas para agradar o outro.

“O mundo da monogamia não dá conta do desejo. A monogamia é uma questão cultural, que força o desejo a se esconder e isso torna mais difícil às mulheres assumirem suas fantasias. E seus desejos mais íntimos ficam apenas no âmbito da imaginação”, diz Krause.

As pressões sociais em cima do desejo feminino são outros fatores que levam muitas mulheres a reprimirem-se sexualmente.  Ou colocarem uma dose de romantismo nos sonhos eróticos, como uma espécie de “permissão” para a imaginação.

É o caso das fantasias, também muito comuns às mulheres segundo o estudo, nas quais imaginam-se cenários paradisíacos, homens sedutores, como um surfista em uma praia deserta ou um beduíno no deserto.  Já os homens não são tão específicos, mostram as pesquisas. Eles fantasiam as duas mulheres, não importa onde ou quem sejam.

E mais uma vez, é a maneira ancestral do funcionamento cerebral que faz a distinção entre os gêneros.  “Mulher é alta-costura e homem é prêt-à-porter. Mulher é roteirista,  homem é  o diretor do filme de ação”, ilustra o psiquiatra Ricardo Krause para explicar complexidade da imaginação feminina no que tange ao sexo.

Entender essas distinções pode ajudar os casais a chegarem em acordo sobre o lugar da fantasia sexual na vida a dois. E o mais importante para garantir a felicidade do casal é entrar num consenso. "Tudo que é consentindo em comum acordo é permitido", conclui Krause."

Conversei com alguns indivíduos do sexo masculino, sobre o tema acima. Perguntei sobre fantasias já realizadas ou não..

"Tenho um fetiche em dominar, mas gosto que façam o mesmo comigo, mas é raro.. Minha fantasia seria assim: a mulher de saia curta, sem calcinha, salto alto e batom vermelho. No primeiro instante, não deixaria eu me aproximar, só provocando. Depois amarraria minhas mãos e poderia me vendar..." 

Google

"Uma das melhores fantasias realizadas foi uma vez com uma namorada.. Fomos pra balada eletrônica, música alta, ela com um vestido bem sexy, bebemos e dançamos muito. O clima esquentou e fomos pra fila do banheiro feminino, era só uma porta e tinha muita mulher na fila. Fiquei ao lado dela. Quando vagou entramos juntos e começamos, coloquei ela de costas na pia, e a peguei por trás, bem forte.... As mulheres batiam na porta mas nem ligamos.... Quando saímos ela toda descabelada e eu suado.... Parecia que todas da fila queriam que eu fizesse o mesmo com elas... Me senti muito bem... Hahahaha"

Eles não se sentiram muito confortáveis em falar sobre suas fantasias, mas acabaram se revelando aos poucos..

"Diz a crença popular que o sonho de todo homem é ter duas mulheres na mesma cama. Porém, quase todos escondem esse segredo por timidez e até por achar que as parceiras não irão realizá-lo. O fato é que quase todo homem tem fantasias e acalenta o desejo de realizá-las mais cedo ou mais tarde. E, segundo especialistas, desde que haja muita intimidade e cumplicidade entre o casal, as fantasias sexuais podem esquentar a relação e tirar o sexo da rotina habitual, pois funcionam como um tempero para a libido."

Google

E então meninas, gostaram do retorno do Escrito???

Bjos e uma ótima semana p/ vcs!
;)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

9 comentários:

  1. Os homens não gostam mesmo de falar muito sobre isso..
    E as mulheres mais ainda, justamente pelo motivo citado no texto, devido as pressões sociais elas acabam se reprimindo sexualmente..
    Parabéns pela postagem!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada pela visita Catarina!
      Volte sempre ao Escrito!
      Bjos!
      ;)

      Excluir
  2. Acho que as mulheres não tem muita consciência de que alguns homens tem a fantasia de serem dominados..

    ResponderExcluir
  3. Voltou com tudo hein? rs' bem diferente o post, inovando mesmo! Adorei.
    Já tem post novo no blog. Beijooos!

    Blog | Facebook | Instagram

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada!! Que bom que gostou!!!
      Bjos e obrigada pela visita!
      ;)

      Excluir
  4. Muito bom, achei ótimo os depoimentos masculinos, já que geralmente temos mais opiniões femininas, e acaba que não temos a chance de conhecer certos detalhes que talvez não damos a devida importância, e pelo que podemos ver nos comentários faz toda diferença.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade Catia!!! Os homens não costumam mesmo se manifestar muito sobre esse assunto..
      Bjos e obrigada pela visita!
      ;)

      Excluir

Comenta aí! Vou adorar saber sua opinião!

Caso não tenha conta do google, clique em Nome/URL, preencha seu nome e no campo URL, preencha o endereço do seu blog ou site, se tiver. Caso não tenha, preencha apenas seu nome!

Bjos de batom!
=)