segunda-feira, 19 de abril de 2010

Triste realidade ou predomínio machista?

Antes de qualquer coisa, queria esclarecer que o que posto aqui, são opiniões que considero polêmicas e relevantes, o que não quer dizer que concordo ou discordo...

Leiam esse texto com bastante atenção!

"Não tenho objetivo de ‘revelar’ os segredos dos homens, mas, amigos, me desculpem, não se trata de quebrar nosso código de ética. Isso vai ajudar as mulheres a entenderem os homens e, enfim, pararem de tentar nos mudar com métodos ineficazes. Vou começar de sola. Se não estiver preparada nem continue a ler. E digo com segurança: o que escrevo aqui se aplica a 99,9% dos homens brasileiros (sem medo de errar).

1º) NÃO EXISTE HOMEM FIEL
Você já pode ter ouvido isso algumas vezes, mas afirmo com propriedade.
Não é desabafo. É palavra de homem que conhece muitos homens e que conhecem, por sua vez, muitas mulheres. Nenhum homem é fiel, mas pode estar fiel, ou porque está apaixonado, algo que não dura muito tempo (no máximo alguns meses - nem se iluda), ou porque está cercado por todos os lados (veremos adiante que não adianta cercá-lo, isso vai se voltar contra você).
A única exceção é o crente extremamente convicto. Se você quer um homem que seja fiel, procure um crente daqueles bitolados, mas agüente as outras conseqüências.



2º) NÃO DESANIME
O homem é capaz de te trair e de te amar ao mesmo tempo. A traição do homem é hormonal, efêmera, para satisfazer a lascívia. Não é como a da mulher. Mulher tem que admirar para trair; ter algum envolvimento.
O homem só precisa de uma bunda. A mulher precisa de um motivo para trair, o homem precisa de uma mulher.



3º) NÃO FIQUE DESENCANTADA COM A VIDA POR ISSO
A traição tem seu lado positivo. Até digo, é um mal necessário. O cara que fica cercado, sem trair, é infeliz no casamento, seu desempenho sexual diminui (isso mesmo, o desempenho com a esposa diminui), ele fica mal da cabeça. Entenda de uma vez por todas: homens e mulheres são diferentes. Se quiser alguém que pense como você, vire lésbica (várias já fizeram isso e deu certo), ou case com um viado enrustido que precisa de uma mulher para se enquadrar no modelo social.
Todo ser humano busca a felicidade, a realização. E a realização nada mais é do que a sensação de prazer (isso é química, está tudo no cérebro).
A mulher se realiza satisfazendo o desejo maternal, com a segurança de ter uma família estruturada e saudável, com um bom homem ao lado que a proteja e lhe dê carinho. O homem é mais voltado para a profissão e para a realização pessoal e a realização pessoal dele vem de diversas formas: pode vir com o sentimento de paternidade, com uma família estruturada, etc., mas nunca virá se não puder ter acesso a outras fêmeas e se não puder ter relativo sucesso na profissão.
Se você cercar seu homem (exemplo: mulher que é sócia do marido na empresa), o cara não dá um passo no dia-a-dia (sem ela). Você vai sufocá-lo de tal forma que ele pode até não ter espaço para lhe trair, mas o seu casamento vai durar pouco, ele vai ser gordo (vai buscar a fuga na comida) e vai ser pobre (por que não vai ter a cabeça tranqüila para se desenvolver profissionalmente.
Será um cara sem ambição e sem futuro e você também se prejudicará.



4º) NÃO TENTE MUDAR PARA SEU HOMEM SER FIEL. NÃO ADIANTA
Silicone, curso de dança sensual, se vestir de enfermeira etc… nada disso vai adiantar. É lógico que quanto mais largada você for, menor a vontade do homem de ficar com você e maior as chances do divórcio. Se for perfeita adiantasse Julia Roberts não tinha casado três vezes.
Até Gisele Bundchen foi largada por Di Caprio; não é você que vai ser diferente (mas é bom não desanimar e sempre dar aquela malhadinha).
O segredo é dar espaço para o homem viajar nos seus desejos (na maioria das vezes, quando ele não está sufocado pela mulher ele nem chega a trair, fica só nas paqueras, troca de olhares). Finja que não sabe que ele dá umas pegadas por fora. Isso é o segredo para um bom casamento. Deixe ele se distrair, todos precisam de lazer.



5º) SE BUSCA O HOMEM PERFEITO, PODE CONTINUAR VENDO NOVELA DAS SEIS
Eles não existem nesse conceito que você imagina.
Os homens perfeitos de hoje são aqueles bem desenvolvidos profissionalmente, que traem esporadicamente (uma vez a cada dois meses, por exemplo), mas que respeitam a mulher, ou seja, não gastam o dinheiro da família com amantes, não constituem outra família, não traem muitas vezes, não mantêm relações várias vezes com a mesma mulher (para não criar vínculos) e, sobretudo, são muito discretos: não deixam a esposa (e nem ninguém da sua relação, como amigas, familiares etc saberem).
Só, e somente só, um amigo ou outro DELE deve saber, faz parte do prazer do homem contar vantagem sexual.
Pegar e não falar para os amigos é pior do que não pegar.
As traições do homem perfeito geralmente são numa escapulida numa boate, ou com uma garota de programa (usando camisinha e sem fazer sexo oral nela), ou mesmo com uma mulher casada de passagem por sua cidade. O homem perfeito nunca trai com mulheres solteiras. Elas são causadoras de problemas.
Isso remete ao próximo tópico.



6º) ESSE TÓPICO NÃO É PARA AS ESPOSAS - É PARA AS SOLTEIRAS OU AMANTES
Esqueçam de uma vez por todas esse negócio que homem não gosta de mulher fácil. Homem adora mulher fácil. Se ‘der’ de prima então, é o máximo. Todo homem sabe que não existe mulher santa. Se ela está se fazendo de difícil ele parte para outra. A oferta é muito maior do que a procura. O mercado ta cheio de mulher gostosa. O que homem não gosta é de mulher que liga no dia seguinte. Isso não é ser fácil, é ser problemática (mulher problema). Ou, como se diz na gíria, é pepino puro. O fato de você não ligar para o homem e ele gostar de você não quer dizer que foi por você se fazer de difícil, mas sim por não representar ameaça para ele.
Ele vai ficar com tanta simpatia que você pode até conseguir fisgá-lo e roubá-lo da mulher. Ele vai começar a se envolver sem perceber. ELE vai começar a te procurar. Se ele não te procurar era porque ele só queria aquilo mesmo. Parta para outro e deixe esse em stand by. Não vá se vingar, você só piora a situação e não lucra nada com isso. Não se sinta usada, você também fez uso do corpo dele - faz parte do jogo; guarde como um momento bom de sua vida.



7º) 90% DOS HOMENS NÃO QUEREM NADA SÉRIO Os 10% restantes estão momentaneamente cansados da vida de balada ou estão ficando com má fama por não estarem casados ou enamorados; por isso procuram casamento. Portanto, são máximas as chances do homem mentir em quase tudo que te fala no primeiro encontro (ele só quer te comer, sempre).
Não seja idiota, aproveite o momento, finja que acredita que ele está apaixonado e dê logo para ele (e corra o risco de fisgá-lo) ou então nem saia com ele.
Fazer doce só agrava a situação, estamos em 2008 e não em 1958. Esqueça os conselhos da sua avó, os tempos são outros.



8º) PARA SER UMA BOA ESPOSA E PARA TER UM CASAMENTO PELO RESTO DA VIDA FAÇA O SEGUINTE:
Tente achar o homem perfeito do 5º item, dê espaço para ele. Não o sufoque. Ele precisa de um tempo para sua satisfação. Seja uma boa esposa, mantenha-se bonita, malhe, tenha uma profissão (não seja dona de casa), seja independente e mantenha o clima legal em casa. Nada de sufoco, de ‘conversar sobre a relação’, de ficar mexendo no celular dele, de ficar apertando o cerco, etc.
Você pode até criar ‘muros’ para ele, mas crie muros invisíveis e não muito altos. Se ele perceber ou ficar sem saída, vai sentir-se ameaçado e o casamento vai começar a ruir.

9º) E AS ÚLTIMAS DICAS
Se você está revoltada por este e-mail, aqui vão alguns conselhos:
Vá tomar uma água e volte para ler com o espírito desarmado.
Se revoltar quanto ao que está escrito não vai resolver nada em sua vida.
Acreditar que o que está aqui é mentira ou exagero pode ser uma boa técnica (iludir-se faz parte da vida, se você é dessas, boa sorte!). Mas tudo é a pura verdade.
Esqueça as dicas de revistas femininas.
Seu marido/noivo/ namorado te ama, tenha certeza, senão não estaria com você, mas trair é como um remédio; um lubrificante para o motor do carro. Isso é científico, comprovado e imutável.
O homem que você deve buscar para ser feliz é o homem perfeito do item 5º. Diferente disso ou é crente, ou viado ou tem algum trauma (e na maioria dos casos vão ser pobres).
O que você procura pode ser impossível de achar, então, procure algo que pode achar e seja feliz ao invés de passar a vida inteira procurando algo indefectível que nunca vai encontrar.
Lembre-se sempre, você é a única fêmea do reino animal que dá para um macho sem estar no período fértil. O macho, pela sua característica, está sempre no período fértil, sempre pronto pra procriar. Homem trair é coisa natural e a natureza não muda!
Não queira se vingar da natureza traindo ou tentando ser igual ao homem, pois homens e mulheres não são iguais porque a natureza determinou assim. Homem não engravida e não amamenta. Mulher não broxa. Não se trata de justiça ou igualdade. É ASSIM E PRONTO! Os peixes nadam, as aves voam e as cobras rastejam. Não mude a natureza, aceite-a!

Espero ter ajudado em alguma coisa."

Arnaldo Jabour

http://nayannesantana.blogspot.com/



Não tenho absolutamente nada a declarar!
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

23 comentários:

  1. Adorei esse texto.
    Aninha vc ta arrasando com o ESCRITO DE BATOM!!
    To amando tdos os posts!!
    É difícil mas vou ter que concnordar com o Arnaldo Jabour. Tentar pensar de outra forma é tapar o sol com a peneira.
    bjokas

    ResponderExcluir
  2. Obrigada Rê! Volte sempre..=)
    Bjos!

    Ehh Natalia, é triste né, eu nem quis me pronunciar a respeito... =(
    Valeu pela visita e pelo comentário!
    Bjos!!!

    ResponderExcluir
  3. Menina, eu acho que isso não tem cara de texto do Jabour. Tenho vários amigos e, graças a Deus, conheço alguns que tem a alma fiel. Graças a Deus que eles existem para que minha fé no sexo oposto vire pó pra sempre! ahah
    bjos!

    ResponderExcluir
  4. Onde encontrou esse texto tao real?
    Infelizmente e a mais pura verdade,espero q ainda exista as excessoes...!
    Mt interessante seu blog,continue nos agradando ok,bjuss!

    ResponderExcluir
  5. Sabe qual é a merda? Eu tô cada vez mais acreditando em tudo isso. Que triste!

    www.mulherzinhasim.blogspot.com
    www.formspring.me/mulherzinha

    ResponderExcluir
  6. caramba é verdade mas as mulheres ainda prefere acreditar q o seu homen é fiel

    ResponderExcluir
  7. 1º- Nem a pau esse texto é do Jabour, como vários outros que rolam na net
    2º- Nunca li nada tão ridículo. Quem escreveu isso é um cara que trai, e por isso mesmo ele escreveu, para disseminar essa idéia,e poder trair com mais tranquilidade suas namordas/esposas presentes ou futuras.
    3º- Um blog destinado às mulheres não deveria divulgar um texto com esse conteúdo, pois serve para reproduzir e espalhar mais ainda a idéia machista de que homem trai por questões biológicas, e a mulher que aceite calada pra não ficar sozinha. Idéia essa predominante há muito tempo e só agora começa a ser abalada. O cara que escreveu isso está certamente incomodado com o fato de que muitas mulheres não estão mais aceitando esse tipo de comportamento.
    4º Essa questão de que o homem trair é normal é totalmente cultural, basta observar em outros países mais avançados, essa idéia praticamente não existe. No Brasil,país mais machista, é que ainda existem pessoas como o autor do texto, e mulheres que acreditam nele.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Joana,td bem?
      1ºBom, em todos os lugares por onde vi esse texto, tinham assinado o nome do Jabour..enfim, p/ mim tb não faz diferença..
      2°A traição é mesmo rídicula, e não quer dizer que quem escreveu é um cara que trai, e isso tb não vem ao caso, o que estamos discutindo, é se o fato é realidade ou é um simples texto machista..
      3°No Escrito de Batom, eu divulgo tudo que achar relevante, e esse texto é no mínimo polêmico, do contrário, vc não estaria dando sua opinião não é mesmo?!
      4°Realmente o Brasil é um país machista, e não posso falar sobre a cultura dos outros países, pq em relação a isso eu desconheço..
      Enfim, obrigada pela visita e comentário e volte sempre!
      Bjos!

      Excluir
  8. O masculinismo veio destruir o mito da mulher romântica, ussado há seculos para manipular os homens, a mulher desde criança sabe que fisicamente e mais fragil que o homens, então elas começam a desenvolver seu lado emocional para compensar, e se tornam verdadeiros monstros emocionais ( dificilmente se vé mulheres em portas de bar ou em sargetas sofrendo por amor)
    o que o masculinismo prega, e a reeducação emocional masculina, o desapego amoroso, e o foco no desenvolvimento pessoal, o foco do homem em si mesmo, não tem nada a ver com vocês, so queremos equilibrar o jogo, sermos tão desapegados quanto vocês são de nos.

    ResponderExcluir
  9. As mulheres NÃO são NADA românticas… …os homens são romântico
    Na real, a maioria dos homens que sabem do mito do amor romântico sabem que as mulheres NÃO SÃO NADA românticas e de fato INSENSÍVEIS aos homens nos relacionamentos. Eu apenas vou escancarar a verdade.

    As mulheres não tem nenhum romantismo na suas veias. Elas são seres absurdamente passivos que ESPERAM serem veneradas e tratadas como deusas sem defeitos. Ao se verem como tal, elas passam a ver os homens como o que? Ora como súditos, como inferiores, como aqueles que a veneram e aqueles que fazem de tudo por elas e que tem que se esforçar por elas.

    Os homens tem profunda admiração, tesão, curiosidade, obsessão pelas mulheres. Fazem de tudo por elas e realmente sentem algo verdadeiro por elas.
    A disparidade de comportamento de ambos acaba no romantismo masculino que é infinitamente maior que o feminino. E para comprovar basta vermos o que os homens são capazes romanticamente pelas mulheres:

    - TODA a indústria de música, fonográfica tem como tema principal as mulheres. Desde Beatles, desde cantores clássicos como Frank Sinatra, TODOS os ritmos musicais tem como carro chefe o amor do homem pela mulher. Sofrimento, tristeza, homenagem, traições sofridas, amores perdidos, amores conquistados, venerações, de cada 10 músicas que tocam na rádio umas 8,9 são homens cantando para mulheres odes a elas.
    Agora pegue e compare as cantoras femininas. Nem se compara as homenagens que fazem aos homens e sim a maioria é de xingamentos por homens cafas que a traíram ou inflando o ego em cima de betas. Nem compositoras femininas cantam coisas pra homenagear os homens. Onde está o sexo romântico?

    - 99% dos atos de heroísmo masculino envolveram namorados, maridos, filhos salvando suas mulheres do perigo, muitas vezes dando sua vida. Não se enxe uma mão com atos ao contrário.

    - Nos dias de namorados e de amor, a maioria dos gastos são feitos pelos homens para dar presentes às mulheres

    - A maioria das homenagens, pedidos de casamento em público, cartas de amor são feitas de homens para mulheres. O contrário quase nunca acontece. Elas pouco se importam em fazer coisas pelos homens mas sim reclamar.

    - As grandes poesias mundiais em toda a história envolveram odes de amor a mulher amada. Poetisas que homenageiam homens simplesmente não existem ou escrevem um poema porco pra cada 10 que fazem.

    - Por amor, os homens pagam faculdade, cursos, buscam reerguer a mulher muitas vezes sacrificando sua própria faculdade e estudo pelo da mulher. Nenhuma mulher deixa de estudar pra pagar estudos masculinos ou o fazem tendo grana. O amor masculino protege, ergue, eleva, cuida da mulher por bom coração. A mulher exige, exige, exige e pouco dá em troca. De fato a mulher que pagar algo pra homem é considerada otária e o homem gigolô.

    - Na maioria dos namoros a distância quem vai até a mulher? O homem. O homem sempre faz o caminho pra ver a mulher, e de fato 99% dos primeiros encontros a distância, o homem é que vai até a mulher, gastando seu tempo, energia, grana pela mulher amada. As mulheres esperam passivamente o homem e pouco retribuem com visitas para a cidade do homem.

    - Quando um esportista masculino faz gol, ponto, score, touchdown, vence uma competição, é costumeiro beijar aliança, fazem símbolo de coração, dar beijo pra câmera, falar pro repórter do amor que sente pela namorada e esposa. Esportistas femininas quando fazem ponto ou vencem algo, simplesmente NUNCA mencionam o marido ou namorado. As homenagens e carinho feminino por seus companheiros é simplesmente inexistente. No máximo mencionam os filhos.
    Nos relacionamentos existe um mito que as mulhes sofrem HORRORES pelo desdém masculino as coisas do coração.

    ResponderExcluir
  10. Isso é uma mentira deslavada. Nos relacionamentos o homem sempre sofre mais pelas oscilações de humor da namorada/esposa, sofrem com falta de carinho (elas querem receber mas dar não). De fato, um homem fica numa posição terrível pois se pedir carinho, mais atenção, mais preocupação com ele, mais sexo, será totalmente rechaçado e tido como fracote reclamão. Falar dos sentimentos, tentar o famoso “diálogo” com ela é ainda mais perigoso porque ela irá te acusar de grudento insuportável.
    Agora o contrário… elas irão te exigir esforço total de ti e irão reclamar que ou é demais ou é de menos. Não há meio termo. E elas tem o direito de exigir carinho, atenção, romantismo, diálogo, e terão todo o direito de receber isto. Enquanto isso o homem que fizer o mesmo será tido pra sensíveizinho de merda.
    Os homens se preocupam demais com suas mulheres e sempre observam o humor, frieza e distância delas em relação ao homem e ficam preocupados. Os homens são o verdadeiro sexo sensível e romântico.

    Qual a utilidade de saber disso? Simples. Ao admitir que tu, homem, é O SEXO MAIS SENSÍVEL, ROMÂNTICO E PREOCUPADO COM ELAS E O RELACIONAMENTO tu já entras na relação muito mais preparado pra o que te espera. Não fique esperando muito carinho, romantismo, sensibilidade, atenção de tua namorada que irá quebrar a cara totalmente. E saiba de tuas fraquezas. Sim tu és mais frágil emocionalmente que elas. Não que tu não sejas forte mas elas são MUITO fortes emocionalmente, resistem e jogam joguinhos como ninguém e não sentem tua falta ou sofrem por ti como tu por ela.

    Saiba disso e estarás muito mais apto a ter um relacionamento mais desapegado com ela, sem esquentar a cabeça. Sabendo como elas são tu vais poder curtir melhor a tua relação com ela. A realidade é dura, cruel. Não é fácil saber que tu fostes a vida inteira ensinado errado e diferente, mas agora TU SABES A REAL.

    ResponderExcluir
  11. mulheres tem baixa libido, e isto euma baita vantagem sobre o emocional masculino,se mulheres gostassem de sexo tanto quanto homens, veriamos prostibulos masculinos frequentados por mulheres,ou mulheres comprando revistas de homem nu para ver, para o homem o sexo e o fim, para mulher sexo e o meio, meio de conseguir status, conforto, se um homem ve uma bela mulher vindo na sua direção, com um vestidinho sexy, ele não da a minima se ela e cobradora de onibus ou executiva de multinacional, mas sim se ela lhe e agradavel aos olhos, se tem valores parecidos com os seus.
    mulher não ! mulher ve o homem de maneira ultilitaria , ela analisa em que aquele homem pode lhe ser util socialmente, por isso vemos tantos velhos com garotinhas, as enchendo de presentes, ou como seus chefes, lhes dando regalias no local de trabalho, e qual o meio ussado por mulhes para conseguir isto ? a alta libido masculina

    ResponderExcluir
  12. Fábio vc é o autor daquele blog machista?
    Está me parecendo mesmo o autor..
    Vc só pode ser doido cara!
    Ou então ficou mto traumatizado depois de alguma decepção que deve ter tido com alguma ex..Pelas suas palavras, (que aliás, são completamente descabidas e não fazem nenhum sentido)vc dvia ser loucamente apaixonado por alguém, fazia tudo por ela, pagava faculdade p/ ela (rs..)era super romântico com ela, mas ela dvia ser fria, distante, não tinha vontade de fazer sexo com vc e tal..E agora vc pirou, ficou revoltado com as mulheres e acha que todas são iguais a sua namorada, que simplesmente dvia só não gostar de vc..
    Afff!!

    ResponderExcluir
  13. Joana, você é cientista? Fez pesquisas para saber sobre a líbido do homem e a da mulher? Está mais que comprovado que a líbido do homem é muito maior do que a da mulher. O homem gosta do sexo, do corpo da mulher, ou seja, algo que nasce com a mulher. Já a mulher se interessa por alguma coisa que o homem tenha, como fama, status, dinheiro, até uma turminha legal faz a mulher se interessar pelo homem pois acredita que ele deve ser amado pelos outros. Só o sexo não basta para a mulher, muitas nem ao menos gozam, o homem goza com muito mais facilidade. A mulher usa mais o sexo para testar o quanto é desejada, usa o sexo para traição, vingança, manipulação, até mesmo para conseguir um macho rico que a de conforto. Essas são só pequenas diferenças entre os sexos.

    ResponderExcluir
  14. Tudo que o Fábio disse é a pura realidade, mesmo assim a autora do blog só sabe dizer "você é autor de blog machista, é traumatizado, afff". Eu é que digo "afff".

    ResponderExcluir
  15. E vc só sabe dizer, "a mulher não gosta de sexo, a mulher não goza..a mulher só preocupa com status, dinheiro..blá blá blá, mimimi.."
    Ah nem para com esse seu papo ruim e procura uma terapia, pq vcs todos lá daquele blog besta devem ter complexo de inferioridade..
    As mulheres não devem te querer né, por isso esse trauma todo..Procure entendê-las melhor pq vc não tá sabendo é nada de mulher cara!!!

    ResponderExcluir
  16. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  17. Oi Dário! Vc removeu o comentário, mas chegou no email do blog..
    Não sei se vc percebeu, mas esse texto foi escrito por Arnaldo Jabour..

    ResponderExcluir
  18. Primeiramente eu peço desculpas pro ter me referido no comentário anterior como se o texto fosse seu, não havia percebido o real autor.

    Só gostaria de destacar que se uma mulher pensa que precisa fazer tudo que está descrito no texto (inclusive aceitar traição) pra poder ter um casamento duradouro como descreve o texto, então na minha opinião a própria mulher é machista e não se valoriza.

    ResponderExcluir
  19. Devo confessar que concordo com vc..
    Não sei se leu o texto todo, mas ele é bem desanimador..
    Por isso não consegui nem me pronunciar a respeito.

    ResponderExcluir

Comenta aí! Vou adorar saber sua opinião!

Caso não tenha conta do google, clique em Nome/URL, preencha seu nome e no campo URL, preencha o endereço do seu blog ou site, se tiver. Caso não tenha, preencha apenas seu nome!

Bjos de batom!
=)