quarta-feira, 14 de abril de 2010

Relatos de um Cafajeste...

06/08/09 - Mulher engraçada, artigo raro no mercado.

"No começo dessa semana fui até a casa de um amigo que está com alguns problemas pessoais para jogar conversa fora e dar um apoio emocional. Como não podia deixar de ser, um dos assuntos em pauta foi “mulheres”. Durante a conversa um assunto peculiar veio à tona, a escassez de mulheres engraçadas.

Até proponho esse desafio para vocês, pensem rápido no nome de uma mulher famosa na TV que seja engraçada (se falar a Regina Cazé pode parar de ler aqui). Difícil né?...

...Para não restringir a esse universo de celebridades, nós procuramos em nosso meio social identificar quais mulheres classificaríamos como “engraçada” e o resultado não foi muito alentador. Primeiro apareceram as que são engraçadas sem querer (seja pelo comportamento estranho, vestimentas ou hábitos peculiares), mas isso não se enquadra como algo positivo. Depois fizemos um esforço maior e conseguimos identificar que a cada 10 mulheres que conhecemos 1 é divertida.

Não consigo falar com exatidão o motivo pelo qual há mais homens engraçados que mulheres, mas citarei algumas características que observamos em comum nas nossas amigas engraçadas:

Inteligência – Essa característica está presente em todas as nossas amigas engraçadas.

Não ser palhaça – A garota divertida não se preocupa em sempre fazer uma piada boa toda hora, em provocar um riso no interlocutor a cada minuto. Ou seja, não é uma palhaça.

Saber ser séria – O problema de algumas pessoas brincalhonas é que na hora de ser séria acabam perdendo a credibilidade.

Alheia a modismos – Como eu disse no tópico anterior, a pessoa pra ser engraçada precisa de uma marca própria. Não tem coisa mais deprimente que mulher tentando ser engraçada utilizando jargões alheios. Esporadicamente é até engraçadinho, mas usar a exaustão fica uma tremenda boboca. Ano passado eu costumava almoçar com uma colega de trabalho que a cada 5 minutos teimava em falar aquela frase idiota do Zorra Total “isso não te pertence”.

Timing pra piada – Esse é um dos principais defeitos das mulheres malas. Falta de timing pra piada. Ela conta algo engraçado, ai todo mundo ri. Não satisfeita pelo efeito provocado, ela insiste em prorrogar a piada e fica querendo florear, estende o assunto até não poder mais, ai o que é engraçado fica pedante e as pessoas não vêem a hora da abobada calar a boca.

Sutileza – Para ser engraçada não precisa necessariamente contar uma piada ou um causo.

Sem preconceitos e tabus – Talvez esse seja uma das maiores barreiras que dividem uma garota engraçada de uma chata.

Novamente, é importante destacar que nenhum homem curte estar com o palhacinho Arrelia ao seu lado, que toda hora tem uma piadinha pra fazer, uma macaquice pra aprontar e um riso a arrancar. Basta ser original e preencher os requisitos acima. Só que isso é artigo raro no mercado."

25/03/10 - Descompressão do namoro

"Sempre após um namoro relativamente longo, há o período de descompressão. Nesse período o cara fica meio atordoado em relação a vida de solteiro. Perde um pouco da malícia do approach nas mulheres, da mecânica dos relacionamentos instantâneos e não raro costuma cometer uma série de deslizes por isso. E como não poderia deixar de ser, aconteceu comigo.

Dia desses fui a um barzinho com alguns amigos, não estava atrás de um lanchinho a tira a colo. Queria mais era beber, falar merda e ter aquela sensação de liberdade, sem hora pra voltar, sem cobranças e sem satisfações que a vida solteira proporciona. Bom, depois de algumas muitas cervejas colou uma amiga em comum na roda e ai..."

Leia o post todo no blog:

www.manualdocafajeste.com.br

Esses textos são do blog do Cafa, o dono do blog Manual do Cafajeste, por sinal um homem muito inteligente e perspicaz, que fala descaradamente do comportamento masculino, contando algumas experiências suas e respondendo dúvidas de leitores.
Serve como um manual para mulheres que tentam entender o comportamento dos homens, ou melhor, dos cafas!
Li alguns posts e confesso que fiquei meio chocada...





E você, o que achou? Conta aí...
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

8 comentários:

  1. Eu adoro homens engraçados e pelo jeito eles também curtem uma mulher assim.Adorei o seu blog e já estou seguindo.
    //donnabranquela.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Vc realmente me parece msmo uma mulher engraçada...rss
    E também acho que homens engraçados e bem-humorados são msmo mto mais agradáveis!
    Valeu por seguirem o blog... =)
    Bjos!

    ResponderExcluir
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  4. Ja estou na cola do blog! Dicas quentíssimas, e atualizadas! Super criativo.... Arrasou!

    ResponderExcluir
  5. Eiii Tatiii!
    Valeu pela visita e pelo comentárioo viu?!
    Vc é um anjo..
    Bjaooo!
    =)

    ResponderExcluir
  6. É bom saber sobre o que agrada ou não os homens. Afinal tudo em exagero faz mal de alguma forma.

    Adorei seu Blog, já estou seguindo. Beijos.

    ResponderExcluir

Comenta aí! Vou adorar saber sua opinião!

Caso não tenha conta do google, clique em Nome/URL, preencha seu nome e no campo URL, preencha o endereço do seu blog ou site, se tiver. Caso não tenha, preencha apenas seu nome!

Bjos de batom!
=)