Essa preferência ou fascínio das mulheres por cafajestes chega a ser intrigante, porque ao mesmo tempo que elas buscam ou sonham com o princípe encantado, lindo , romântico e carinhoso, elas se derretem pelos caras turrões, que não se envolvem nunca, que estão sempre na pegação..os famosos cafajestes! Para refletir sobre essa questão tão intrigante (rs..) seguem abaixo dois textos sobre o encantamento das mulheres pelos "cafas"...
"Nunca entendi esta
atração que ALGUMAS mulheres sentem por homens cafajestes. Desde garoto eu tentava entender porque os
meninos bonzinhos ficavam encostados num canto, sem dançar com nenhuma garota
nas festinhas, enquanto os meninos maus podiam escolher.
Tem mulher que gosta
tanto de cafajeste que consegue identifica-los só pelo cheiro.
Tenho uma colega, que seu
tipo favorito é aquele com pouca massa encefálica, físico de estivador,
violento e ignorante, típico espécime que foi criado nas melhores cocheiras do
país.
Usando suas próprias
palavras para explicar esta atração:
"Os
homens safados não ficam enrolando, quando querem alguma coisa...Vão e
pegam!"
Traduzindo em bom
português, o que ela quer dizer é que adora homem que chega, pega a garota pelo
braço e leva embora sem perder tempo com coisas "fúteis" como bater
um papo romântico. E olha que ela assume suas preferências. Não é como muitas
garotas que só arrumam porcarias e depois ficam jogando a culpa no mundo.
Outra coisa que percebo
neste tipo de mulher é a vontade de sempre estar entrando em atrito com seus
jagunços, muitas vezes brincando com o perigo. .
Por causa destas mulheres que muitos homens acham
que todas as mulheres gostam de cafajestes. Por isso não é de estranhar que
muitos acreditam que só terão sucesso com as mulheres se forem ignorantes e
violento!
As masoquistas de plantão
que se danem, mas gostar de homem ignorante é caso de internação com direito a
choque elétrico!
Encontrei
mulheres que confessaram gostar de homens de "gênio forte" para viver
um relacionamento cheio de emoções!
Em todas
as conversas que tive com mulheres que gostam de jagunços, percebi que nenhuma
conseguiu ser feliz em nenhum momento de suas vidas.
Que
estranha noção de felicidade, não?"
"Desde que o mundo é mundo, discute-se exaustivamente o fascínio que
os cafajestes exercem sobre o mulherio. Se você discorda é porque não
tem irmãs, primas, amigas ou nunca entrou no banheiro feminino daquele
bar lotado. Charmosos, sedutores e eloquentes – quando não o são, fingem
com peculiar maestria – os canalhas sabem como agradar a uma mulher.
Por mais que se mostrem teatrais e dissimulados, ainda que todas as
palavras e gestos sejam cuidadosamente ensaiados visando um objetivo
pré-definido, não há mulher que não goste de ser elogiada, ouvida e
notada em seus mínimos detalhes.
Antes de me acusarem de estar dançando cancan sobre o túmulo do romantismo, deixem eu me explicar. Não estou falando do filho da @#$%
patológico que passa o rodo em todo mundo, chama de vagaba (em respeito
aos leitores vou evitar os outros ‘adjetivos’) e cai no mundo.
Refiro-me aqui aos cafajestes ‘honestos’, que não são exatamente
machistas insuportáveis sem nenhum respeito pelas mulheres. Estes – os
do bem – não tentam passar a imagem de genro que a sua mãe pediu a Deus e
em nenhum momento criam falsas expectativas de amor eterno, casamento e
filhos.
Os relacionamentos com homens assim costumam ser de natureza lasciva,
regados a sexo (que é o objetivo principal do canalha padrão, senão o
único), feitos de encontros casuais e dificilmente insatisfatórios, uma
vez que eles costumam ter pegada ou, no mínimo, prática. Também contam
pontos a cara de pau e aquela sem-vergonhice rodrigueana que é uma mão
na roda se você faz o tipo tímida. Mas atenção: desapego
é a palavra de ordem aqui. Não vá pensando que as coisas lindas que ele
diz pra você são exclusivas. Provavelmente aquele e-mail super
apaixonado já fica salvo em ‘rascunhos’, é só mudar o destinatário –
cafajestice sim, mas praticidade acima de tudo.
Mesmo com as suas desvantagens óbvias, arrisco dizer que é de suma importância que toda mulher tenha um cafajeste uma vez ou duas
na vida. Não apenas pela diversão, mas também por que é um meio de
aprender a identificá-los quando rola aquele reconhecimento de terreno,
além de nos ensinar a dar mais valor aos ditos ‘bonzinhos’, por mais que
eu ache essa alcunha equivocada. O fato de o cara ser gente boa (outro
tipo de gente boa,
Rose), não faz dele um paspalho completo, desses que a mulherada só
admite como amigo e confidente. Na mesma dinâmica batida do ‘mulher pra namorar’ e ‘mulher pra se divertir’, não é muito inteligente levar um pilantra pra casa, apresentar à família e chamar de ‘meu bem’.
Um bom cafajeste é só um sujeito que sabe usar as ferramentas que tem
e passa mais tempo se ocupando disso do que os outros. Nem sempre a
causa é nobre, mas cabe à eleita da vez perceber a intenção dele e tirar
proveito disso se tiver condições psicológicas para tal, já que os
cafajestes são contra-indicados para mulheres possessivas, extremamente
carentes, românticas incorrigíveis e caça-namorados.
E você, leitora? Prefere um canalha ou ‘bonzinho’?"
Uma visão feminina do assunto:
- "Tinha alguma mensagem subliminar nos desenhos da Disney!
- Cafajestes são mais calientes. A prática leva ao aperfeiçoamento. O nível e satisfação causada pela pegada é proporcional a prática do cara.
- Eles tem o dom de parecerem príncipes encantados: Sabem exatamente as coisas que queremos ouvir e ainda abrem a porta do carro!
- O namoro nunca cai no tédio…..sempre existe aquela possibilidade de estarmos sendo traídas. Pura adrenalina! Puff!!
- Garotos bonzinhos e muitoooo carinhosos normalmente são chatos! ZzZzZzZz…É, eu tenho problemas com o tédio!
- Ego! Normalmente a cafajestada envolve outra (s) mulher(es) e nós temos a necessidade de mostrar que somos melhores que ela(s). Por isso perdoamos o chifre, acreditamos que ele vai largar a namorada…
- É um desafio pessoal conseguir “endireitar” um dog convicto.Ainda o maldito ego!
- Carência! Até porquoi, meninos malandretes são ótimos em cantadas bonitinhas.
- Cafas tem iniciativa e sabem comandar a situação (e pagar a conta)!
- Eles sabem que não podem dar muita moral. E nós nos sentimos desafiadas “Como assim não quer? Haaaa vai querer sim!”.
- Falta de opção: É, o mercado é competitivo e tem mulher que só consegue isso mesmo.
- Cafajestes gostam (e entendem) de mulher! E esse é o “problema” deles: gostam demais, gostam de várias
- Cafajestes sabem se impor. Mulher não gosta de capacho!Alguém tem que nos colocar limites!
- Eles são manipuladores!
- Eles tem a lábia. Ponto!
*Meu conceito de cafajestice não envolve violência física (sem consentimento), grosserias, falta de educação e burrice! Não! Meu cafajeste é light, não um jagunço, um capitão do mato ou outras variações de mau caratismo! Ele é querido, divertido e tudo mais de bom…Só não é melequento/pentelho/carente!
Meu cafajeste tem classe, sabe o limite entre a boa cafajestada e a bandidagem!
Nada de Ogro Men’s.
E encerro citando Chapeuzinho Vermelho:
Príncipe encantado? Que nada!
Bom mesmo é o lobo-mau!!
Que te ouve melhor.
Te vê melhor.
E ainda te…… Sacaram?"
É curioso pensar que esse fascínio louco das mulheres acontece também com os homens, já viu que eles não simpatizam muito com mulher melosa, mulher chiclete e mulher muito boazinha?
Alguns até se arrastam por mulheres que os fazem sofrer, que os fazem de capacho, enfim, mulheres "cafas"...Seria essa a palavra??
E vocês, curtem os cafas? Ou preferem mesmo os bonzinhos?
Bjos e um ótimo fim de semana!
=)
Ana Carolina























