quinta-feira, 15 de abril de 2010

Por que as revistas femininas tem mulheres semi-nuas nas capas?

"Quando entrei pela primeira vez no Papo de Homem, a primeira coisa que pensei foi: “Por que não existem revistas femininas assim? Que falem a verdade? Que sejam bem humoradas e irreverentes?”.

Logo comecei a pensar nas revistas femininas, sempre com uma gostosa na capa e com milhares de receitas para tornar as mulheres “melhores”, afinal a melhor mulher é sempre aquela que você pode tornar a ser. Se você se satisfizer com a mulher que você é, não vai precisar comprar a próxima revista com novas receitas infalíveis da mesma coisa: a nova dieta, a nova ginástica, as novas posições sexuais.

A revista feminina é, portanto, a sequência de planos infalíveis do Cebolinha: aqueles planos feitos para não dar certo, para que assim ele possa apanhar da Mônica (já foi provado aqui neste mesmo espaço que não há nada mais sexual que um tapinha – ou uma coelhada, de repente). E assim a mulher fica sempre na expectativa do que ela pode se tornar.

Mas por que tantas mulheres caem nessa? Será que tem algo do feminino relacionada à mesmice das revistas – uhm, deixa eu ver – femininas?




Não é à toa que tanto as revistas femininas quanto as masculinas tenham mulheres nuas na capa. É isto que atrai o olhar, de ambos os sexos: a mulher, por querer ser como aquela que atrai o olhar; o homem, por desejar aquela mulher, que atrai o olhar de todos.

Mas e aí, isso justifica tudo? As mulheres então devem ficar numa vitrine e as revistas devem tratar de assuntos medíocres, já que só a imagem satisfaz?

É claro que não. Esta é a escolha fácil, a das revistas que não se preocupam de fato em formar mulheres novas de verdade e apenas repaginar a velha ideia de que a mulher deve sim, ser independente, bonita, sarada, bem resolvida, ter uma carreira e ser simpática para… conseguir um bom casamento, é claro!

Deste jeito, ao meu ver, o caminho para novas revistas femininas seria o de valorizar esta diferença. E não o contrario, que é o que se faz por aí, uma tentativa de padronização: “a nova mulher deve ser assim, deve ser assado”. Essa tentativa sempre vai gerar a frustração em todas as mulheres – claro, a venda deste tipo de revista é alavancada por esta frustração!

Assim, não se pode ter bom humor ou irreverência para tratar dos assuntos do universo feminino, já que o bom humor implica numa capacidade de rir de si mesmo, de estar confortável na própria pele. E, de fato, implica em estar bem resolvida, coisa que a velha mulher da nova revista não está, senão não precisaria das novas fórmulas…

E aí sim, podemos aproveitar o fato de que cada uma de nós somos únicas e especiais, no que isto tem de bom – sorry, guys, mas ser única é realmente uma característica do feminino. Coisa que, na verdade, os homens já sabem, caso contrário eles não gostariam tanto de provar um pouquinho de todas nós…"

Marina Graminha Cury é psicóloga e especialista em Psicologia Hospitalar pela USP. É psicanalista em formação. Atua como psicóloga clínica em instituições e consultório particular e acredita que os livros de auto-ajuda deveriam ser queimados em praça pública.

http://307.to/h3i

Qual mulher não está sempre em busca de valorizar sua auto-estima? Qual mulher não quer ter sempre seu ego inflado? E as revistas tem um único objetivo, vender!
Ela sendo ou não como ela é idealizada na revista, ela acima de tudo deve se AMAR!
Acredito que a nova mulher deve se AMAR, independente de ser sarada, bem resolvida e etc..Afinal somos únicas e especiais! Mas como venderiam essas revistas se não mostrassem a mulher que a maioria idealiza ser?




E você, o que acha?
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

quarta-feira, 14 de abril de 2010

Relatos de um Cafajeste...

06/08/09 - Mulher engraçada, artigo raro no mercado.

"No começo dessa semana fui até a casa de um amigo que está com alguns problemas pessoais para jogar conversa fora e dar um apoio emocional. Como não podia deixar de ser, um dos assuntos em pauta foi “mulheres”. Durante a conversa um assunto peculiar veio à tona, a escassez de mulheres engraçadas.

Até proponho esse desafio para vocês, pensem rápido no nome de uma mulher famosa na TV que seja engraçada (se falar a Regina Cazé pode parar de ler aqui). Difícil né?...

...Para não restringir a esse universo de celebridades, nós procuramos em nosso meio social identificar quais mulheres classificaríamos como “engraçada” e o resultado não foi muito alentador. Primeiro apareceram as que são engraçadas sem querer (seja pelo comportamento estranho, vestimentas ou hábitos peculiares), mas isso não se enquadra como algo positivo. Depois fizemos um esforço maior e conseguimos identificar que a cada 10 mulheres que conhecemos 1 é divertida.

Não consigo falar com exatidão o motivo pelo qual há mais homens engraçados que mulheres, mas citarei algumas características que observamos em comum nas nossas amigas engraçadas:

Inteligência – Essa característica está presente em todas as nossas amigas engraçadas.

Não ser palhaça – A garota divertida não se preocupa em sempre fazer uma piada boa toda hora, em provocar um riso no interlocutor a cada minuto. Ou seja, não é uma palhaça.

Saber ser séria – O problema de algumas pessoas brincalhonas é que na hora de ser séria acabam perdendo a credibilidade.

Alheia a modismos – Como eu disse no tópico anterior, a pessoa pra ser engraçada precisa de uma marca própria. Não tem coisa mais deprimente que mulher tentando ser engraçada utilizando jargões alheios. Esporadicamente é até engraçadinho, mas usar a exaustão fica uma tremenda boboca. Ano passado eu costumava almoçar com uma colega de trabalho que a cada 5 minutos teimava em falar aquela frase idiota do Zorra Total “isso não te pertence”.

Timing pra piada – Esse é um dos principais defeitos das mulheres malas. Falta de timing pra piada. Ela conta algo engraçado, ai todo mundo ri. Não satisfeita pelo efeito provocado, ela insiste em prorrogar a piada e fica querendo florear, estende o assunto até não poder mais, ai o que é engraçado fica pedante e as pessoas não vêem a hora da abobada calar a boca.

Sutileza – Para ser engraçada não precisa necessariamente contar uma piada ou um causo.

Sem preconceitos e tabus – Talvez esse seja uma das maiores barreiras que dividem uma garota engraçada de uma chata.

Novamente, é importante destacar que nenhum homem curte estar com o palhacinho Arrelia ao seu lado, que toda hora tem uma piadinha pra fazer, uma macaquice pra aprontar e um riso a arrancar. Basta ser original e preencher os requisitos acima. Só que isso é artigo raro no mercado."

25/03/10 - Descompressão do namoro

"Sempre após um namoro relativamente longo, há o período de descompressão. Nesse período o cara fica meio atordoado em relação a vida de solteiro. Perde um pouco da malícia do approach nas mulheres, da mecânica dos relacionamentos instantâneos e não raro costuma cometer uma série de deslizes por isso. E como não poderia deixar de ser, aconteceu comigo.

Dia desses fui a um barzinho com alguns amigos, não estava atrás de um lanchinho a tira a colo. Queria mais era beber, falar merda e ter aquela sensação de liberdade, sem hora pra voltar, sem cobranças e sem satisfações que a vida solteira proporciona. Bom, depois de algumas muitas cervejas colou uma amiga em comum na roda e ai..."

Leia o post todo no blog:

www.manualdocafajeste.com.br

Esses textos são do blog do Cafa, o dono do blog Manual do Cafajeste, por sinal um homem muito inteligente e perspicaz, que fala descaradamente do comportamento masculino, contando algumas experiências suas e respondendo dúvidas de leitores.
Serve como um manual para mulheres que tentam entender o comportamento dos homens, ou melhor, dos cafas!
Li alguns posts e confesso que fiquei meio chocada...





E você, o que achou? Conta aí...
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Outono Inverno na Filó Bolsas

Abaixo algumas fotos das vitrines da Filó, ontem no dia do lançamento da nova coleção...







Olhando assim de longe da p ver que a coleção está arrasando!
Vou postar depois fotos das peças mais bombantes e das bijous também, que são um escândalo! Além é claro da entrevista com os criadores da coleção como prometi no post anterior.
Enquanto isso, vai lá e veja com seus próprios olhos ora!
A Filó Bolsas fica na Rua Senhor dos Passos, no Edifício Liberdade, em frente a Rocar...é a primeira loja dentro da galeria.
Vai lá e me conta..

DICA QUENTE:
Mais uma escrita de batom p vc!

- Preciso combinar bolsa e sapato?
Não é obrigatório. Pelo contrário, acessórios de tons diferentes podem deixar o look mais moderno. Se bolsa e sapatos forem neutros (pretos, marrons, nude), não há problema em usá-los juntos. Mas isso não significa que você tem que comprar uma bolsa verde se quiser usar um escarpim da mesma cor.

Quando a roupa permitir, misture cores e estilos diferentes ? uma carteira clássica pode conviver com uma sandália abotinada bem atual, por exemplo.

- É certo combinar roupas e acessórios?
Olha, há pouco tempo o visual "combinandinho" era considerado de mau gosto, coisa de gente sem imaginação nem senso fashion. Hoje isso mudou: com a volta da moda clássica e do estilo adulto de vestir, combinar cores, materiais e texturas de roupas e acessórios (e dos acessórios entre si) virou moda de novo! Mas não é obrigatório, entende? Se preferir usar peças diferentes, cuide apenas para que tenham características semelhantes!

www.riachuelo.com.br

Em breve mais dicas, mais fotos, mais, mais batons...
Bjos! =)
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

terça-feira, 13 de abril de 2010

Não deixe de comemorar o dia de hoje

Dia 13 de abril, dia do beijo!



Beijar é bom demais, não é? Além disso, é o ponto de partida de qualquer relacionamento. O coração dispara, o corpo se aquece, a pressão arterial aumenta. O beijo na boca desperta o corpo. O olhar, o tato, o paladar, o olfato e a audição se intensificam. Por isso, o desejo sexual cresce, aumentando o prazer. Essa eletrização ocorre porque os parceiros se tocam em um ponto extremamente sensível.

E mais, o beijo é visto pelos sexólogos como um dos principais ingredientes da vida afetiva. A falta dele pode ser sinal de afetividade em baixa. "O beijo exige entrosamento, carinho. Se os dois não estão felizes um com o outro, podem até conviver, mas fica ruim se beijar", explica a psicóloga Carla Zeglio, do Instituto Paulista de Sexualidade. "Muitas vezes o casal faz sexo, mas não beija na boca. Falta um sentimento mais forte", conclui.

A questão da afetividade foi levantada pela pesquisadora inglesa Martha Stein, em 1980, ao avaliar o comportamento de 64 prostitutas. Ela assistiu, escondida em quartos de motel, a 1 230 relações sexuais. Na maioria delas não ocorreu beijo na boca, porque as mulheres temiam se apaixonar se fizessem isso.

Quanto mais se beija, mais se quer beijar. Esse é o segredo para quem quer resgatar a prática. "A gente tem de forçar a barra e achar um tempinho para encaixar o beijo na rotina", diz o psicólogo Aílton Amélio. Para despertar o desejo, basta fechar os olhos e relaxar. Uma delícia, não? Então por que deixar para depois?

Quer mais um motivo? Nem precisa né?!

Além de ser prazeroso, o beijo traz uma série de benefícios físicos e emocionais. O toque ardente dos lábios movimenta 29 músculos, provoca a pressão de até 12 quilos de um rosto contra o outro e eleva os batimentos cardíacos: eles saltam de 70 para 150 batimentos por minuto. Esse bombeamento sanguíneo aumenta a oxigenação das células, estimula as funções circulatórias e diminui a insônia e as dores de cabeça. A cada beijo de língua, trocam-se 250 bactérias junto com a saliva, o corpo queima 12 calorias e a produção de hormônios aumenta. O nível de serotonina, substância química que dá a sensação de euforia e relaxamento, cresce. Por isso, beijar na boca acalma, ajuda a liberar sentimentos reprimidos, reduz o complexo de rejeição e alivia o estresse. Tudo em questão de instantes.

www.brasilmedicina.com.br

E então? Tá esperando o que?
Precisa falar mais alguma coisa???
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

O que nós mulheres pensamos na maior parte do tempo



Vamos abordar aqui tudo que nos intriga, preocupa, alegra, entristece, causa euforia,estressa, e mais um turbilhão de coisas que nem nós mesmas conseguimos explicar...
Vamos trocar idéias, pedir conselhos, aconselhar, desabafar, extravasar, DESEJAR, tirar dúvidas, enfim, aqui será um cantinho escrito de batom!Um fiel companheiro!
Portanto para começar,hoje vamos falar sobre MODA!

É hoje,é agora o lançamento da coleção outono inverno na Filó Bolsas! É isso mesmo, a Filó Bolsas está lançando hoje sua nova coleção, como sempre com peças lindas e exclusivas para vc que gosta de ser única!
Vou postar hoje, fotos do lançamento e logo mais uma entrevista com os criadores da coleção! Não perca!!!

DICA QUENTE:

"Nada pior do que errar o tom e ir com uma roupa equivocada a uma festa ou cerimônia, ou seja, errar o dress code. Você tem vontade de ficar invisível num canto da sala ou se atirar embaixo do tapete”. A frase é do livro Chic[érrimo], de Gloria Kalil, e sintetiza bem o drama que todo mundo passa ao menos uma vez na vida: que roupa usar (e como usar) em determinadas situações.

Para solucionar estas e outras dúvidas, o Chic relança a partir de agora a seção de consultoria. Toda sexta e segunda-feira, Gloria vai falar sobre moda, estilo e etiqueta, com a finalidade de desvendar os códigos do bem-vestir.

Confira no site um guia do que significa cada tipo de traje:

http://chic.ig.com.br/como-usar/noticia/gloria-responde-guia-definitivo-do-dress-code-para-todas-as-ocasi-es

Acesse e confira!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

segunda-feira, 12 de abril de 2010

Para começar...



Olá!
Esse cantinho está reservado para toda mulher que quiser se descobrir, se relacionar, se questionar e trocar experiências.
Através dele, descobrir segredos jamais revelados!
Aguarde as primeiras postagens com sugestões de l...
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...