domingo, 21 de abril de 2013

Retorno com Wishlist e Camila Coelho..

Mais uma vez, depois de um tempo, estou de volta!

Conversando um dia desses com uma amiga, falamos sobre a diversidade da moda brasileira e hoje pensando em tudo que desejo comprar, quanto à roupas, sapatos, acessórios e afins, montei minha wishlist.. Foi o que me fez ter vontade de voltar p/ o Escrito..

Ainda pensando na diversidade, e  nesse meu desejo de ter um monte de coisas, achei esse texto da Cris Gerra:

"Toda vez que vejo uma mulher muito bonita, eu me lembro da criança que eu fui, sempre atenta às qualidades dos outros, sem ver grandes atributos em mim. Eu precisava de um cirurgião plástico. De um ortodontista. Ou de um milagre. Ou precisava fazer a única coisa que dependia apenas de mim: aprender a gostar de mim do jeito que vim ao mundo. Escolhi esse segundo caminho, o único sobre o qual eu tinha certo controle.


E a moda, generosa, deu um jeito de ocupar um lugar em minha vida como grande aliada, mesmo que por muito tempo eu apenas me culpasse por isso. Eu podia ter uma tremenda sensação de bem estar dentro de uma roupa bonita, mas logo isso se transformava em culpa, porque assim me ensinaram. (Apesar de sermos obrigados a cobrir o nosso corpo com alguma coisa todos os dias, insistimos em dizer que vestir-se é assunto sem importância. E durma com um barulho desses.)
O raciocínio ainda é piorado pela forma como a moda é tratada pelas mídias em geral, inclusive pela maior parte dos blogs de moda: os discursos são rasos a tal ponto, que nos esquecemos que o vestir é uma manifestação cultural.
Como se não bastassem seus inimigos particulares, que atacam sua segurança a todo momento, você ainda tem que conviver com a culpa: já que roupa não traz felicidade, o que você está fazendo de novo dentro do provador?
Hoje, falo sobre moda e autoestima por experiência própria. O vestir foi parte da construção de um ser humano mais confortável em si mesmo e esse aprendizado merece ser passado para frente. Mas, como todo discurso reduzido a poucas palavras, a mensagem pode soar duvidosa. A desconfiança é compreensível. Vivemos num mundo em que os comerciais de TV nos sorriem soluções de vida, como se um eletrodoméstico pudesse de fato nos fazer mais felizes ou melhores. Não, uma peça de roupa não tem o poder de aumentar nossa felicidade. Mas tem o poder de nos oferecer um outro ponto de vista a respeito de nós mesmos.
Se a nudez é crua, o vestir é uma construção. Não podemos escolher ter as pernas grossas ou finas, mas podemos decidir o que nos vai cobrir (ou não) as pernas e, assim, construir com nossas preferências a nossa forma de estar no mundo. Um strip-tease pode revelar muito sobre o nosso corpo. Mas o ato de vestir pode falar muito mais sobre as nossas escolhas e a nossa alma."

Abaixo alguns ítens da minha wishlist:
 Calça jacquard..(vi essa no Closet da Manu, lindaaaa!!!!)


Sandália Luiza Barcelos, amei essa vermelha da Thássia!


Pulseira de mão..


Looks lindos, atuais e descolados do Closet da Manu!
Na verdade essa listinha não para por aí, (acho que não sou só eu que tem uma lista de desejos meio grandinha né?!) mas mesmo não me sentindo mais tão culpada e fútil  depois do texto da Cris Guerra, preferi não postar tudo..rs
A respeito do texto da Cris, acredito que acima de tudo, estar linda e bem vestida faz muito é bem! Só é preciso ter cuidado com os exageros para não ficar neurótica e se tornar refém da moda..

E para fechar o post com chave de ouro, dois looks da linda Camila Coelho!



Pretendo voltar com mais frequência..

Bjos e uma ótima semana!
=)
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

16 comentários:

  1. Nós da loja Closet da Manu adoramos o post... A escolha do texto revela uma pessoa de suuper bom gosto e inteligente... Amamos...Parabéns!

    ResponderExcluir
  2. Oi Manu! Como ja disse, fico mesmo feliz que tenha gostado! Obrigada pela visita! Espero te ver mais vezes por aqui! Bjos! :)

    ResponderExcluir
  3. Amei a sandália da Luiza, e os looks do Closet! Arrasou na escolha do texto!
    Parabéns! Ótimo post!
    Bjo!

    ResponderExcluir
  4. Adoreii os looks!!!! Como sempre o "Escrito de Batom" ligado nas tendencias da modaa... Adoroo!!!

    ResponderExcluir
  5. Acho que a mulher mostra a sua personalidade através de tudo aquilo que usa . E todas nós mulheres sonhamos com um wishlist de invejar ^^
    As vezes exageramos na compras , nos desejos e nos gastos . Haha !
    Maas afinal de contas tudo é valido pra ficarmos de bem com nós mesmo !
    Fico feliz com a volta do Blog ( e torço para que não pare ) .
    Bjuu !

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso mesmo Gabii! Falou tudooo!
      Pretendo estar sempre por aqui agora..
      Bjoss!!
      =)

      Excluir
  6. Oi querida,
    Que saudade!!! Eu ainda não tinha lido o post da Cris, depois dele vou comprar sem culpa de ser feliz!
    Amei a sua listinha.
    Vê se não some mais! Vc faz falta na blogolândia.
    Tenha uma ótima semana!
    Bjs

    GOSTO DISTO!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é, amei o texto dela pelo mesmo motivo, diminuiu a culpa..rs
      Saudadess tb!
      Pode deixar que vou estar sempre aqui agora..
      Bjoos!
      =)

      Excluir
  7. Ei flooor..
    Que legal seu blog, adorei os looks!
    Vim conhecer seu cantinho e aproveito para convidá-la para visitar meu blog de casamento, já me casei mas ainda sou apaixonada pelo assunto!
    Além de casamento, falo sobre viagens, beleza e de tudo um pouco.. Espero que goste!
    Além disso estão rolando dois super sorteios de aniversário no blog, as casadas tambem podem participar!
    http://www.umalindapromessa.com/2013/04/sorteios-de-aniversario-pata-noivas-e.html

    Beijo
    ;)

    ResponderExcluir
  8. Oiiiii querida, qual mulher (vaidosa) não tem uma listinha enorme né?! eu tbm tenho a minha rsrsr Adoooorei esse texto da Cris e tenho uma enorme simpatia por ela, a conheço pessoalmente e ela é mesmo uma querida. Gostei muito tbm dos itens da sua lista.
    BjoBjo;)
    Celina Alves
    Luxos e Luxos

    ResponderExcluir
  9. Parabéns pela decisão de voltar com o BLOG. Vestidos ou não,o importante é a dignidade que transparecemos ao Mundo, vc carrega esse belo exemplo!Bj Grande, Maria.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigadaaa Maria! Vc é mesmo uma fofa!
      E tem toda razão sobre a importância de transparecer dignidade, realmente é o que mais importa! Muito bom saber que vc percebeu em mim esse exemplo, me sinto lisonjeada!
      Obrigadaaa pela visita! Volte sempre tá?!
      Bjos e uma ótima semana!
      =)

      Excluir

Comenta aí! Vou adorar saber sua opinião!

Caso não tenha conta do google, clique em Nome/URL, preencha seu nome e no campo URL, preencha o endereço do seu blog ou site, se tiver. Caso não tenha, preencha apenas seu nome!

Bjos de batom!
=)