terça-feira, 5 de junho de 2012

Lábios hidratados sempre

O frio ainda não chegou, mas promete vir com tudo! Pensando no que estar por vir resolvi compartilhar com vocês uma matéria super interessante que vai ajudar a manter a boca hidratada no friozinho. Confiram:




Qual mulher não passa batom antes de sair de casa? Saiba que o hábito funciona às mil maravilhas esteticamente, mas não garante uma boca saudável. Assim como a pele e os cabelos, os lábios precisam de hidratação para ficar mais atraentes.

A dermatologista Solange Pistori Teixeira, da Escola Paulista de Medicina, explica que os lábios devem ser hidratados durante todo o ano. Isso porque tendem a ficar ressecados no verão, principalmente pela exposição ao sol e ao vento. Já no inverno, os vilões são o clima seco, o frio e o vento.

"Além disso, bebidas alcoólicas, fumo, hábito de ficar umedecendo os lábios com a saliva, respiradores bucais, alimentos mais ácidos ou muito salgados e até alguns batons podem causar ressecamento", afirma Solange.

A especialista destaca ainda que alergias e irritações a cremes dentais e produtos de clareamento deixam os lábios mais secos. Por isso, devem ser manipulados com cuidado. Contudo, cuidar da hidratação não é uma preocupação meramente estética. Isso provoca efeitos sobre a saúde bucal como um todo. As pessoas que já sofrem com o ressecamento labial também estão sujeitas a irritações e alergias, como dermatite - contato direto com substâncias que causam alergia -, deixando a pele inflamada, e correm maior risco de desenvolver infecções, por exemplo, piodermites - infecção bacteriana - e herpes - doença viral que afeta principalmente a boca.

O hidratante labial é um produto de uso local, cuja função é manter estável a quantidade de água e gordura saudável na pele. O uso desse produto associado a um filtro solar (fator 15) protege a pele dos lábios dos raios solares e, consequentemente, de inflamações, ressecamentos e queimaduras provocadas pelo sol.

Solange ressalta ainda que os hidratantes labiais possuem agentes que impedem a perda de água. É o caso dos óleos minerais, lipídios vegetais, manteiga de karité, ceramidas e produtos de hidratação ativa.

Procure um dermatologista para saber qual o medicamento ideal para o seu caso. E não esqueça: para amenizar o ressecamento dos lábios, use batons com função hidratante e protetor solar antes de sair de casa.

Segue algumas dicas de balm (protetor labial) para o verão e para o inverno e uma linha de batons da Avon que possuem filtro solar e são especiais para a hidratação dos lábios.




Avon Ultra Color Rich Hidryaseduction Batom FPS 15
Sua formulação possui o exclusivo complexo “Aqua Silk”, que ajuda a reter a hidratação, potencializa os pigmentos responsáveis pela cor e revela lábios com cores intensas e sedutoras. Com Portulaca Oleracea Extract, ingrediente patenteado pela Avon, aumenta a produção de involucrina, substância que ajuda a fortalecer a barreira de proteção da pele e que melhora a hidratação dos lábios. Possui ainda Vitamina E e Ácido Hialurônico.
Gostaram das dicas?

Agora escolha sua cor predileta e saia por aí arrasando no verão ou no inverno!

Bjim
:-)
Sarah Sader

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

9 comentários:

  1. Adorei o post xoxox

    http://thelittlefashionistafx.blogspot.pt/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada pelo carinho Bárbara!!

      Volte sempre!!

      Bjim
      :-)

      Excluir
  2. Adorei o post!!!


    http://placequotehere.blogspot.pt/2012/06/weekly-bits-8.html

    ResponderExcluir
  3. Eu tenho tendência a ter lábios secos, todo o ano. Tenho sempre comigo hidratante para lábios, sempre.
    Eu adoro usar carmex :)
    Adorei o post!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esse Carmex eu não conheço, vou experimentar também!!

      Obrigada pela visita!!

      Volte sempre!!

      Bjim
      :-)

      Excluir
  4. Tenho sempre comigo na mala baton de cieiro, pk tenho os sempre secos!


    http://placequotehere.blogspot.pt

    ResponderExcluir
  5. Eu uso sempre um batom para hidratar os lábios, mas mesmo assim estão sempre muito secos, é horrível, já não sei o que mais usar para que os deixe bem hidratados!


    Beijinho*


    http://purpurinsworld.blogspot.pt


    Segue-me também

    ResponderExcluir
  6. Eu tenho um batom da Avon, não dos mencionados, e mesmo assim é super hidratante :)
    Estou a seguir :p

    http://www.captivatingcolor.blogspot.pt/

    *

    ResponderExcluir

Comenta aí! Vou adorar saber sua opinião!

Caso não tenha conta do google, clique em Nome/URL, preencha seu nome e no campo URL, preencha o endereço do seu blog ou site, se tiver. Caso não tenha, preencha apenas seu nome!

Bjos de batom!
=)