sábado, 26 de fevereiro de 2011

Por que os relacionamentos esfriam? Tem volta?

Achei esse post no site da Marie Claire..

"E lá vou eu, meninas, capotando e girando rumo ao fundo do poço dos relacionamentos! Semana passada eu cavei uns números e umas estatísticas tristes sobre o japonês em crise sexual. Hoje eu meto nova pá no buraco.

Todo casal cozinha um incomodo silêncio conforme os meses, os anos vão passando: por que a coisa não é mais como era antes? Por que a paciência acabou? Por que se afasta de mim? Por que não me faz mais favores como antes? Por que a grosseria? Por que o sexo congelou?

Em algum momento, um flechará o outro com essa inquisição silenciosa. Mas moças, atentai: quando a variedade de posições de vocês na cama é tão sortida quanto a de uma estátua, quando a ginga na cama é a de um obelisco, é tempo de meter a cabeça e a consciência na chapa. É hora de se preocupar.

Crise sexual é grave. Mas às vezes ela quer dizer outra coisa. Uma vez eu falei sobre a TPM masculina. Pois boa parte do problema está ali. Homem tem problema pra lidar com a percepção de que um relacionamento não é um eterno início de namoro. A gente é besta! Daí que quando o pirulito do seu marido virar um picolé em derretimento, converse. Ele vai adorar saber que você reparou.


O início e o fim, e o início de novo

Último ponto: um casal vive de caramelar as lembranças e a sua história. Os dois esquecem que começo de namoro só é tão legal porque é começo de namoro. Se fosse sempre igual, sempre aquele máximo de tensão e tesão, aquele máximo de tensão e tesão não seria máximo, seria médio, seria a média. Seria chato.

Sejamos acacianos: as coisas esfriam porque esfriam. E reaquecem porque reaquecem. A graça é achar essa nova graça, esse novo jeito de ser legal. Homens demoram a entender isso. Vocês sempre crescem antes da gente.

É com a sua ajudinha amiga, companheira e sensual, que as coisas vão lentamente se arranjando. Ele vai descobrir que amar é um monte de altos e baixos, mais baixos que altos. Moças, não abandonem os seus namorados e maridos em crise num Japão sem sexo! Falem com ele. Vocês não sabem como homens gostam de saber que eles podem, sim, falar. Que eles vão ser ouvidos. Tem jeito! Tem jeito!

P.S.: Na próxima semana eu termino com os truques sexuais pra reavivar a cenourinha do seu companheiro. E revelo, finalmente, por que você jamais deve fazer um striptease.

Tem uma dúvida cruel? Escreva para falecomele@edglobo.com.br"

Esse assunto sempre me intrigou, pq realmente o friozinho na barriga do início do namoro nunca mais é o mesmo..

E fico sempre me perguntando o que fazer para não acabar o tesão, o frio na barriga, enfim todo aquele clima gostoso do início..

Mas concordo com ele, se fosse sempre igual, seria chato,a gente precisa dos altos e baixos, de achar graça de achar uma nova graça, reinventar!

Pois sim, vamos reinventar, mas homens por favor, contribuam!

Bjos!

=)


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

18 comentários:

  1. Oi Ana!

    Minha mãe vive falando essas coisas, de que com o tempo as coisas mudam e a gente precisa recriar situações para nos apaixonarmos, para namorarmos, para a relação ficar intensa, para beijar na boca... essas coisas que com o tempo a gente acaba achando que já é parte do pacote e não precisa reinventar.

    bjsss e muito bom o post!

    ResponderExcluir
  2. não é apenas o picole do marido que vira um derretido sorvete...
    Tem que se descobrir os porques. E é tudo muito complicado. E é sempre muito ruim tentar reaquecer coisas que esfriam. Reaquecer uma vez , tudo bem, mas e depois....
    Nem sempre reinventar é solução.
    Que venham as mudanças. O corpo precisa. A alma agradece.
    Maurizio

    ResponderExcluir
  3. As coisas mudam sim...entre namoro, noivado e casamento, ja estou com meu marido há 13 anos, e é presiso reinventar para não cair na monotonia da relação. Sair, jantar fora, ou em casa a luz de velas, uma lingerie nova... vale tudo!!!
    beijos!!
    Obrigada pela visita lá no BelezaSanta!!
    Nanda

    ResponderExcluir
  4. Oi Ana,
    Dizem que a paixão é para a aproximação, mas que ela é estressante e que é normal que esfrie, podendo ou não virar amor. Dizem que seria impossivel viver numa eterna paixão. Acho que estão certos, eu nunca consegui e nem conheço ninguém que tenha conseguido.
    Bjkas e uma semana maravilhosa para vc.

    www.gosto-disto.com

    ResponderExcluir
  5. Olá Ana Carolina

    Acredito que um relacionamento para dar certo, também tem suas regras.
    -amor não é só sexo, mas vive sem ele...
    -alguém tem que ceder...
    -companheirismo e amizade são imprescindíveis...

    Estas são as minhas e até aqui deram muito certo...

    Amanhã é dia de ESPAÇO DAS ARTES, e teremos um SORTEIO relâmpago, só amanhã para quem visitar a exposição.

    As inscrições para o Sorteio das 2 JOIAS termina as 23h do dia 03/03.

    Bjooooooooooooo...........

    http://amigadamoda.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Olá!
    Adorei o seu blog
    Voltarei mais vezes
    Bjs

    ResponderExcluir
  7. Como eu sempre leio sobre essas coisas procuro não deixar esfriar meu relacionamento. Estou há 3 anos com meu namorado, mas parece que estamos no início ainda. E olha que moramos juntos.
    Mas procuramos mudar a rotina, sair com amigos sozinhos as vezes e claro que entre 4 paredes inovar também.
    Acho que o segredo é tentar surpreender sempre.

    Adorei o texto!

    Kisses

    ResponderExcluir
  8. Não sei. Talvez algumas histórias devam mesmo não ter recomeços...


    http://vemcaluisa.blogspot.com

    ResponderExcluir
  9. Oi Ana Carolina,
    Muita força e coragem para a sua mãe, o meu foi de mama... Fique ao lado dela, pois ela vai precisar muito de vc. A doença nos mergulha em uma solidão indescritível.
    Obrigada pelas suas palavras carinhosas em meu blog.
    Bjkas e um ótimo final de semana para vc.

    www.gosto-disto.com

    ResponderExcluir
  10. Olá, desculpe invadir seu espaço assim sem avisar. Meu nome é Fabrício e cheguei até vc através do Blog "relacionamento, vida e cotidiano". Bom, tanta ousadia minha é para convidar vc pra seguir meu blog Narroterapia. Sabe como é, né? Quem escreve precisa de outro alguém do outro lado. Além disso, sinceramente gostei do seu comentário e do comentário de outras pessoas. Estou me aprimorando, e com os comentários sinceros posso me nortear melhor. Divulgar não é tb nenhuma heresia, haja vista que no meio literário isso faz diferença na distribuição de um livro. Muitos autores divulgam seu trabalho até na televisão. Escrever é possível, divulgar é preciso! (rs) Dei uma linda no seu texto, vou continuar passando por aqui...rs



    Narroterapia:

    Uma terapia pra quem gosta de escrever. Assim é a narroterapia. São narrativas de fatos e sentimentos. Palavras sem nome, tímidas, nunca saíram de dentro, sempre morreram na garganta. Palavras com almas de puta que pelo menos enrubescem como as prostitutas de Doistoéviski, certamente um alívio para o pensamento, o mais arisco dos animais.


    Espero que vc aceite meu convite e siga meu blog, será um prazer ver seu rosto ali.


    Abraços

    http://narroterapia.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  11. Parabens pra vc!
    "Sem discurso nem requerimento, Leila Diniz soltou as mulheres de vinte anos presas ao tronco de uma especial escravidão."
    Carlos Drummond de Andrade
    No dia internacional da Mulher o SeximaginariuM faz homenagem a todas mulheres do mundo na figura de Leila Diniz!
    BJSS

    ResponderExcluir
  12. Vc me abre os seus braços e a gente faz um país!

    ResponderExcluir
  13. Oi Ana Carolina,
    Estou sentindo falta de suas atualizações no blog... Seu blog é tão bom, por favor, não o abandone!
    Como está sua mãe?
    Bjkas e uma ótima 5ª-feira para vc.

    www.gosto-disto.com

    ResponderExcluir
  14. Oi querida,
    Mantenha a calma que vai dar tudo certo. Eu rezarei por vcs.
    Bjkas e uma ótima 5ª-feira para vc.

    www.gosto-disto.com

    ResponderExcluir
  15. Gentee, isso é super verdade! adoorei o texto!
    beijoos, querida!

    ResponderExcluir
  16. Olá, sou Gabriel Melo, Criador do Blog Homem de Honra e do projeto homens e mulheres ideias. Estou aqui para analisar seu post e oferecer uma perspectiva masculina. Nada contra o texto, irei apenas analisar os principais pontos e argumentos e ver se eles se mantêm. Vamos lá:

    O que acontece em muitos relacionamentos é a falta da percepção de como nossas emoções funcionam. Não temos controle sobre elas, e o que em muitos acontecem em um relacionamento é a questão da validação.

    Com o tempo, o sentimento diminuí, porém aqueles que não compreendem os reais motivos que o influenciam inconscientemente a agir de uma determinada forma, acreditando que nós somos o problema ou que o relacionamento é o problema.

    De fato, o problema não é a relação, não é os indivíduos, e sim apenas uma dinâmica emocional entre o Vazio Emocional e o Equilíbrio Emocional. Quando os indivíduos não compreendem adequadamente como isso funciona, não possuem a maturidade ideal para lidar com tal situação, diversos términos acontecem, sem contar traições e assim por diante.

    O problema é Interno não externo. Nossas emoções estão ganhando força e nos impulsionando para uma direção que em muitos casos não tem volta e tudo termina. Continua ....

    ResponderExcluir
  17. É interessante quando as pessoas tentam explicar uma determinada posição, mas como ainda não alcançaram o conhecimento necessário, diversos pensamentos equivocados surgem, tais como:

    'Sejamos acacianos: as coisas esfriam porque esfriam. E reaquecem porque reaquecem. A graça é achar essa nova graça, esse novo jeito de ser legal. Homens demoram a entender isso. Vocês sempre crescem antes da gente. ' > As coisas não esfriam porque esfriam, sempre tem um motivo por trás. Sempre tem um motivo. Normalmente em pessoas que adquirem os níveis mais elevados de maturidade, passar por essa fase com menores consequências, porém o oposto também é válido.

    Vamos analisar alguns motivos:

    1. Sexo: O sexo não esfria as pessoas que entram na rotina. Se for pra fazer seja bem feito. O desgosto após um sexo ruim, acaba afetando ainda mais na questão.

    2. A Mulher que fica calada: um dos pontos principais em relação aos homens que se afastam, não é ficar calada e esperar que tudo se resolva rapidamente. O silêncio não é uma boa ferramenta se utilizado de forma incorreta. querer saber o porque quando em muitos casos nem mesmo o homem sabe explicar o porque é perda de tempo. Normalmente, as mulheres se gabam em relação a conversa mas quando chega momentos como esse vemos de fato o quão ´frágeis elas são nessas questões.

    3. Emoções: Emoções mudam, um dia você se sente todo confiante e no outro não vê sentido. Essa é a dinâmica emocional que todos nós temos. Não é uma fase, de fato, dura a vida inteira. Nos acompanha desde o momento que nascemos até o momento que iremos partir. Quando tais emoções se prolongam + de 2 dias, neste caso pode começar a decretar um problema. A dica para conseguir o que quer em uma conversa é não pedir explicações, de fato a melhor forma de abordar alguém neste estado, é entrar em um assunto comum que não envolva o problema, conseguir a atenção da pessoa, entrar na fase do conforto na conversa e somente depois que a fase do conforto estiver ok, então a fase final deve ser posta em ação. Está é a melhor hora para perguntar o que está acontecendo. Lembre-se que, uma mulher raramente se joga em cima de um cara que vem querendo beija-la sem dizer nada. Da mesma forma, poucas pessoas gostam de ser pressionadas quando não está bem.

    4. Rotina: a rotina é um das principais causas do problema que pode gerar o silêncio. Nossas emoções não agem muito bem em relação a rotina, principalmente se não estamos mais sobre o efeito da paixão e do sentimento. O sentimento não acaba porque acaba, diversos fatores atuam para que o sentimento diminuí. Neste ponto a maturidade é que fala mais alto. Aqueles q possuem os níveis mais elevados de maturidade não sofrem tanto, enquanto aqueles que se encontram nos níveis mais comuns e abaixo do esperado, são os que mais sofrem nessas situações.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Gabriel, bacana seu comentário!
      Bom conhecer o ponto de vista masculino.. Gosto de saber a opinião de vocês, aliás tenho curiosidade de saber o que vocês pensam sobre muitas coisas..
      Volte e comente sempre!
      BJos!
      =)

      Excluir

Comenta aí! Vou adorar saber sua opinião!

Caso não tenha conta do google, clique em Nome/URL, preencha seu nome e no campo URL, preencha o endereço do seu blog ou site, se tiver. Caso não tenha, preencha apenas seu nome!

Bjos de batom!
=)