quinta-feira, 21 de outubro de 2010

New York Times tem mais seguidores no Twitter do que no papel


Interessante, como ainda se discute a respeito do futuro dos jornais impressos em uma era de informação digital, no caso de um dos maiores e mais famosos jornais do planeta – o The New York Times – as redes sociais já venceram o papel.

De acordo com uma pesquisa feita com os principais títulos norte-americanos, o número de seguidores do New York Times no Twitter já ultrapassou o número de circulação do jornal impresso. Atualmente, mais de 2,6 milhões de internautas seguem o perfil do jornal no microblog, acompanhando as noticias e publicações ali postadas.

O numero é bastante expressivo se comparado com o segundo colocado da lista dos jornais com maiores seguidores do Twitter. Enquanto o NYT ultrapassa a marca de 2,6 milhões, o Wall Street Journal fica na segunda colocação com pouco mais de 464 mil seguidores.

O NYT foi um dos primeiros dos grandes jornais dos Estados Unidos a lançar um perfil no microblog. Confira a lista dos 10 jornais norte-americanos com mais seguidores no Twitter (e seus respectivos perfis).

1- New York Times (2,668 milhões de seguidores) - @nytimes
2- Wall Street Journal (464 mil) - @wsj
3- Washington Post (204 mil) - @washingtonpost
4- L.A Times (83 mil) - @latimes
5- USA Today (72 mil) - @usatoday
6- New York Post (57 mil) - @newyorkpost
7- Cleveland dotcom (38 mil) - @clevelanddotcom
8- Chicago Tribune (34 mil) - @chicagotribune
9- Denver Post (32 mil) - @denverpost 1
0- Dallas News (24 mil) - @dallas_news

Fato é que, tudo vai depender da cultura do país, para determinar o fim dos jornais impressos. No caso do Brasil por exemplo, alguns jornais tiveram um aumento de exemplares. Todas as variáveis tem que ser avaliada para antes ser decretada a extinção do jornal impresso.

Beijos de batom!
=)
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Um comentário:

  1. Ola Ana, bacana que também postei sobre isso no nosso blog (Fabrica de Ideias) e acredito que tendencia é essa mesmo, cada dia mais a nossa vida passa a ser digitalizada, pois estamos levando uma vida muito corrida e a falta de tempo faz com que utilizemos mais o mundo digital que esta com acesso muito facil atraves de redes sem fio, celulares com internet e por ai vai..

    ResponderExcluir

Comenta aí! Vou adorar saber sua opinião!

Caso não tenha conta do google, clique em Nome/URL, preencha seu nome e no campo URL, preencha o endereço do seu blog ou site, se tiver. Caso não tenha, preencha apenas seu nome!

Bjos de batom!
=)