quarta-feira, 3 de agosto de 2011

Esse mundo machista me revolta!


"A Kenwood Chef faz tudo, menos cozinhar - para isso é que as esposas existem"


Não pude deixar de passar aqui depois de uma conversa que tive agora a pouco com um colega de trabalho.
Ele estava reclamando do seu casamento, disse que "o problema do casamento é a mulher", que quando ele sai com os amigos p/ beber ela "enche o saco", enfim, essas coisas que todo homem se queixa.
Perguntei se ele se importa dela sair com as amigas, dela ter o espaço dela, ele disse que ele não permite isso de jeito nenhum, que mulher é diferente, que não fica bonito mulher sentar no barzinho com as amigas, que mulher hoje "tá achando que pode fazer tudo, que pode trabalhar igual homem, que pode ganhar mais que homem"!
Diminuindo a classe feminina! Ah mas eu fiquei injuriada, quase discutimos na minha sala!



É muito revoltante que hoje, nessa altura do campeonato, onde as mulheres já mostraram que podem dominar o mundo(e estamos dominando mesmo), ainda existam pessoas capazes de reduzir a figura feminina a tão pouco!
É preconceituoso, chega a ser nojento!
E o que torna isso ainda mais lastimável, é o fato de também existirem mulheres machistas e famílias que criam e educam os filhos de forma claramente machista!
A minha vó é machista, (eu entendo porque se hoje ainda é assim, imagina antigamente), mas eu acho um ABSURDO! Eu falo com ela: Vó, não seja machista!!!

Não pude deixar de dizer ao meu colega o quanto fiquei decepcionada com as palavras preconceituosas e horríveis que ele pronunciou aqui.. Mas eu fiquei mesmo, decepcionada e triste de ver o quanto ainda existe gente assim e o quanto sofremos preconceito por sermos mulheres!

Portanto MUJERES, defendam a nossa classe, não sejam submissas e não permitam nenhum tipo de preconceito e violência!

Bjos!
=)
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...