quinta-feira, 19 de agosto de 2010

O futuro da Publicidade e o poder das Redes Sociais..


Oiii gentee!!

Hoje voltei depois de mais um tempo ausente, para uma postagem referente a um trabalho acadêmico.. Aliás, vou postar sempre por aqui, além dos temas já abordados no Escrito de Batom, novidades, tendências e tudo sobre a publicidade, enfatizando o meio digital, além de campanhas publicitárias bacanas, enfim..

Espero que gostem e que participem também é claro!

Leiam abaixo sobre o Futuro da publicidade e as Redes sociais..

Bjos de batom!
=)

No dia 1º de setembro, ocorrerá em Porto Alegre o Mídia Show, que reuni os principais nomes da Publicidade Brasileira para debater a "Integração Digital".

O evento contará com a participação de Michael Conrad, fundador da Berlin School of Creative Leadership, requisitada escola de CEOs e chairmans das maiores agências do mundo.

"Cerca de mil convidados, entre publicitários do Rio Grande do Sul e de Santa Catarina e ainda executivos e jornalistas assistirão ao debate sobre como as novas formas de comunicação têm afetado as mídias tradicionais e as estratégias de posicionamento das marcas atualmente.

Conrad falará sobre o papel do líder na nova realidade do mercado publicitário. Para ele, a era da “Grande Ideia” foi superada pelo tempo das “Grandes Ideias”, em que a capacidade de inovar é potencializada por lideranças bem preparadas. Marcello Serpa, sócio e diretor-geral de criação da AlmapBBDO, eleita agência do ano em 2010 em Cannes, Walter Longo, mentor de estratégia e inovação do Grupo Newcomm, Daniel Chalfon, sócio e diretor nacional de mídia da MPM, e Abel Reis, presidente e COO da AgênciaClick, uma das mais premiadas agências digitais do Brasil, também estão entre os painelistas convidados.

O encontro ocorre no Teatro do Bourbon Country e também marcará a estreia do prêmio RBS Best Mídia, que reconhecerá os melhores trabalhos publicados no ano em veículos do Grupo RBS."

Confira a programação completa no link:

Mídia Show

O Mídia Show também está no twitter, com o perfil @midiashow2010.


Empresas e Rede sociais

O relacionamento entre empresas e clientes, foi transformado pelo nível de compartilhamento. Informações preciosas e tão sonhadas, hoje a distância de um clique..

“Você pode até pedir pizza pelo Facebook!”, disse Clara, a

utora do livro “The Facebook Era”,

contando o caso da Pizza Hut, que tem um aplicativo na rede social que permite ao cliente escolher, pedir e pagar. Além disso, uma mensagem é postada na conta do usuário e seus amigos ficam sabendo daquilo na mesma hora.

Tudo isso só se tornou possível face à mudança nos hábitos dos consumidores. Por causa da ‘social media’, as pessoas deixam de lado as maneiras convencionais de relacionamento. “O custo de contato diminui, é muito mais fácil ser amigo de alguém no Orkut ou no Facebook, ou seguir alguém no Twitter, do que mandar um e-mail ou ligar”, afirmou Clara.

Ela ainda alertou para uma possível reviravolta no Brasil. O Orkut só fazia sucesso aqui e na Índia onde, nos últimos seis meses, o Facebook cresceu vertiginosamente e arrancou o primeiro lugar em popularidade. A CEO disse que não sabe se isso acontecerá com os brasileiros, mas é um quadro que pode explicar o desespero do Google em criar outra rede social – fato que motivou as especulações sobre o possível ‘Google Me’."

Adnews

É curioso pensar nas tendências e no futuro da publicidade

, porque vem a tona questões como o comportamento do público perante a propaganda, o avanço da mídia online e o declínio das mídias tradicionais, o aumento da utilização de dispositivos móveis como mídia online, a forma como os anunciantes enxergam o mercado, enfim, um cenário completamente inovador e ferramentas cada vez mais eficazes.

Eu por exemplo fico imaginando as consequências de um grande impacto do meio digital na propaganda..

E a interação das marcas com o público, como será?

E as redes sociais? Dispensarão cartões de visita e serão reconhecidas pelas empresas e instituições como grandes influenciadoras? - Até então ainda existem muitas empresas que desconhecem o poder das redes sociais.

E você, o que acha do futuro da publicidade?

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

5 comentários:

  1. Bela postagem Aninha. Enquanto a maioria dos posts que li falam somente das vantagens em se anunciar e propagar a imagem das empresas na internet, vc optou por levar este questionamento mais adiante.

    Realmente devemos nos preocupar com o futuro da publicidade e a decadência das relações interpessoais. Hoje em dia está raro encontrar pessoas que deixam as salas de bate-papo e perfis em redes socias para se encontrar com um amigo pessoalmente.

    Acredito que a publicidade seguirá os caminhos propostos pelos avanços tecnológicos e as empresas estarão cada vez mais virtuais. Nosso papel como publicitários será alertá-las sobre a possível perda do contato com os clientes e como acompanhar as tendências no mundo virtual sem perder o foco principal.

    Abraços.

    ResponderExcluir
  2. Oi Paula, você vive ocupada, mas, quando posta é sempre algo interessante.

    Eu acredito nos avanços da Publicidade com a tecnologia e das facilidades que as redes sociais vem proporcionando à todos. Admiro o trabalho dos publicitários, acho de uma genialidade incrível as criações e as formas de como surpreendem.

    Parabéns aos publicitários, sou super admiradora!

    ResponderExcluir
  3. realmente, as redes sociais aumentam a rede d contatos e claro, torna o marketing mais abrangente e presente!
    bjinhus e boa semana

    ResponderExcluir
  4. Anaaaaaaaaaaaa perdão! Desculpa! Eu estava falando com uma Paula, acabei por distração colocando aqui, perdão. Mas, tudo que falei foi sobre você mesmo viu, sobre o post, só troquei o nome! bjsssssss

    ResponderExcluir
  5. As redes sociais proporcionaram uma interação inédita com o público e ainda há empresas fora disso...
    E também há outro problema... Sendo tudo muito novo, muita gente ainda não sabe direito como utilizar as redes sociais sem "pagar mico".
    Segue um link interessante sobre esses erros básicos:
    http://www.universia.com.br/carreira/materia.jsp?materia=20331

    Adorei o post e valeu a dica do Midia Show. Olha que coincidência: uma amiga minha de SP foi convidada e adorou o evento...
    Cheers!

    ResponderExcluir

Comenta aí! Vou adorar saber sua opinião!

Caso não tenha conta do google, clique em Nome/URL, preencha seu nome e no campo URL, preencha o endereço do seu blog ou site, se tiver. Caso não tenha, preencha apenas seu nome!

Bjos de batom!
=)