

Mais tarde o site será uma grande troca de informações e dicas, onde vocês poderão favoritar as respostas, trocar figurinhas entre si, contribuir com outras ideias...não é o máximo!!!?"
No dia 1º de setembro, ocorrerá em Porto Alegre o Mídia Show, que reuni os principais nomes da Publicidade Brasileira para debater a "Integração Digital".
O evento contará com a participação de Michael Conrad, fundador da Berlin School of Creative Leadership, requisitada escola de CEOs e chairmans das maiores agências do mundo.
"Cerca de mil convidados, entre publicitários do Rio Grande do Sul e de Santa Catarina e ainda executivos e jornalistas assistirão ao debate sobre como as novas formas de comunicação têm afetado as mídias tradicionais e as estratégias de posicionamento das marcas atualmente.
Conrad falará sobre o papel do líder na nova realidade do mercado publicitário. Para ele, a era da “Grande Ideia” foi superada pelo tempo das “Grandes Ideias”, em que a capacidade de inovar é potencializada por lideranças bem preparadas. Marcello Serpa, sócio e diretor-geral de criação da AlmapBBDO, eleita agência do ano em 2010 em Cannes, Walter Longo, mentor de estratégia e inovação do Grupo Newcomm, Daniel Chalfon, sócio e diretor nacional de mídia da MPM, e Abel Reis, presidente e COO da AgênciaClick, uma das mais premiadas agências digitais do Brasil, também estão entre os painelistas convidados.
O encontro ocorre no Teatro do Bourbon Country e também marcará a estreia do prêmio RBS Best Mídia, que reconhecerá os melhores trabalhos publicados no ano em veículos do Grupo RBS."
Confira a programação completa no link:
O Mídia Show também está no twitter, com o perfil @midiashow2010.
“Você pode até pedir pizza pelo Facebook!”, disse Clara, a
utora do livro “The Facebook Era”,
contando o caso da Pizza Hut, que tem um aplicativo na rede social que permite ao cliente escolher, pedir e pagar. Além disso, uma mensagem é postada na conta do usuário e seus amigos ficam sabendo daquilo na mesma hora.
Tudo isso só se tornou possível face à mudança nos hábitos dos consumidores. Por causa da ‘social media’, as pessoas deixam de lado as maneiras convencionais de relacionamento. “O custo de contato diminui, é muito mais fácil ser amigo de alguém no Orkut ou no Facebook, ou seguir alguém no Twitter, do que mandar um e-mail ou ligar”, afirmou Clara.
Ela ainda alertou para uma possível reviravolta no Brasil. O Orkut só fazia sucesso aqui e na Índia onde, nos últimos seis meses, o Facebook cresceu vertiginosamente e arrancou o primeiro lugar em popularidade. A CEO disse que não sabe se isso acontecerá com os brasileiros, mas é um quadro que pode explicar o desespero do Google em criar outra rede social – fato que motivou as especulações sobre o possível ‘Google Me’."
É curioso pensar nas tendências e no futuro da publicidade
, porque vem a tona questões como o comportamento do público perante a propaganda, o avanço da mídia online e o declínio das mídias tradicionais, o aumento da utilização de dispositivos móveis como mídia online, a forma como os anunciantes enxergam o mercado, enfim, um cenário completamente inovador e ferramentas cada vez mais eficazes.Eu por exemplo fico imaginando as consequências de um grande impacto do meio digital na propaganda..
E a interação das marcas com o público, como será?
E as redes sociais? Dispensarão cartões de visita e serão reconhecidas pelas empresas e instituições como grandes influenciadoras? - Até então ainda existem muitas empresas que desconhecem o poder das redes sociais.
E você, o que acha do futuro da publicidade?